terça-feira, 21 de agosto de 2007

OS CONVITES À LOUCURA – por Samuel Rangel

E a vida não nos poupa dos convites à loucura. A cada dia, a cada noite, uma tela de horrores nos remete ao insólito, ao inacreditável, mostrando-nos que tudo é possível nesse mundo onde as possibilidades não se mostram a todos.Então não somos melhores que os internos das casas de psiquiatria, balançando frenéticos em frente ao muro da profissão, rodopiando o prato de nossas esperanças, balançando no ar os nossos sonhos de família, agarrados ao pedaço de pano de nossa dignidade.

Não somos melhores do que nenhum deles.Nas lojas da ilusão adquirimos nossas lentes de aumento que tornam o dinheiro maior que a felicidade, o sexo maior que o amor, o ter melhor que o ser.E se a loucura é normal, a insanidade ocupa desde os plenários do poder legislativo até os campos de futebol. A insanidade esta nas greves que deixam a cardíaca antever sua morte, ou mesmo nos planos de saúde que pagamos para nos curar das doenças que tanto procuramos.

A insanidade esta na idéia geral de sucesso, poder e dinheiro.Mas se a insanidade é tão permitida, e a vida nos convida tanto à loucura, quero ser louco por opção, e com minha própria opção.

Quero perder o dia de trabalho para abraçar meu filho, ou gastar o dinheiro que não posso para comprar a orquídea para minha mãe.Quero tropeçar em meio a gargalhadas, e não cair em meio a correria.Quero chorar de saudades, e não por ansiedade.Quero morres de amor, e não me matar pela falta dele.Quero fazer minhas próprias escolhas.Não quero ficar em silêncio esperando que a vida me imponha sua própria loucura. Eu escolherei as minhas.Um abraço a todosSamuel Rangel