segunda-feira, 17 de setembro de 2007

MEU FILHO É UM FILÓSOFO (Samuel Rangel)

Outra sobre o piá !!!!

1) Há algum tempo, quando eu perguntava ao meu filho de quatro anos se poderia namorar fulana, após cinco minutos em que seus olhos giraram o mundo todo, ele me responde:

- Pode Pai!!! É só ela não estressar com você.

____________________________________

2) Indagando meu filho de cinco anos sobre a briga que tinha ocorrido na escola, ele me diz:

- Não sei pai, não lembro.

Então com a ponta dos dedos no cinto eu disse a ela que era melhor lembrar, quando recebo a seguinte resposta:

- Sabe o que é pai? Posso falar um coisa? As coisas ruins eu prefiro esquecer!!!

____________________________________

3) A carta ao Papai Noel.

No Natal de 2004, quando eu perguntei sobre a cartinha ao Papai Noel, meu filho ainda com cinco anos, disse que ainda não havia feito.

Então, para colaborar com a carta, enquanto ele ditava, uma amiga escrevia sua carta.

Começou assim:

- Eu quero um Mega Man .... etc.

Eu então lhe disse que ele deveria introduzir o clássico "Caro Papai Noel, eu fui um bom menino patati patata.

Ele então diz: - Boa idéia pai. Ponha aí então"Caro Papai Noel, Eu fui um bom menino, e me comportei ....

Parou, pensou um pouco e corrigiu: - Não Não. Melhor assim, Ponha aí "Caro Papai Noel, eu fui um ótimo menino durante o ano todo e tive um excelente comportamento e não desrespeitei minha mãe, nem meu pai, nem as professoras ...

Diante do exagero, achei melhor interrompe-lo dizendo: - Filho. Fale a verdade, o Papai Noel vê tudo.

Então ele me respondeu: - Se ele ve tudo por que eu tenho que escrever esta carta?

___________________________________

Moral da história:

Tenha filhos, isso causará um grande avanço em seus argumentos.

__________________________________


Ontem, após o tradicional "todinho", coloquei meu filho na cama.

Após suas orações (Santo Anjo do Senhro, meu zel....), ele pediu que eu lhe contasse algo sobre Jesus.

Como todo bom advogado, inverti a questão: Fale-me você filho o que sabe de Jesus.

Então ele respondeu:

- Pai, eu sei que eles (provavelmente se referindo a Maria e José)

não tinham onde dormir. Então eles falaram com ela (deveria ser a dona da pensão - nome que eu desconheço), e ela permitiu que eles ficassem lá onde ficam os animais.

Foi ali que Jesus nasceu.

Respondi orgulhoso com um sonoro muito bem.

Perguntei: E o que mais você sabe.

Após um silêncio ....Os Reis Magros (realmente eram esbeltos) seguiram a estrela guia e aí descobriram onde Jesus estava, daí, eles pregaram ele na cruz.

Atônito pelo esclarecimento que mudou meu conceito acerca dos reis magos, perguntei: Onde você ouviu isso filho?

Na aula de informática !!!!!!............................Moral da história:

1) Por mais que você tente simplificar uma história, evite pular trinta e três anos dela;

2) Nunca coloque a responsabilidade pela educação religiosa do seu filho em um computador;

3) Não ande por aí olhando atento as estrelas, pois a Polícia (com essas mega operações) poderá pegar você e prender por homicídio torpe, por meio cruel, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima (triplamente qualificado);

e o mais importante...

4) Quando for ouvir seu filho falar, antes de mais nada, diga a ele que tem bastante tempo;

Um abraço a todos

4 comentários:

Mi disse...

Pode ter certeza que vou seguir seus conselhos Samuca.. Logo Logo Meu Lipe vai chegar nessa idade e eu vou lembrar disso.. hehe..
Beijos...

Elza disse...

Crianças, crianças, crianças....

Não sou mãe, mas como dizem meus irmãos: "Você ficou pra titia". Não que eu me sinta encalhada, mas penso que irmãos foram feitos com o único intuito de baixar a moral das irmãs! Enfim, já tenho 5 sobrinhos!
Lendo sobre seu filho dissertando sobre Jesus e os reis magros, lembrei do meu sobrinho ainda este ano na Páscoa. Domingo a tarde, todo mundo empanturrado de chocolate, assintindo um filminho de época que sempre passa nestas datas religiosas, quando toca o telefone:
TRIMMMM TRIMMMMM
- Posso atender Nona?!(meu sobrinho de 5 anos)
- Tá, mas não esqueça de perguntar quem é. (minha mãe, a nona)
- Alô!(silêncio)É o Tiago. (silêncio novamente). Tá, quem é?!
Neste momento ele vira pra minha mãe e fala:
- Nona é pra você.
- Quem é?
- É a Maria.
- Mas que Maria?
- Maria mãe de Deus!!!

Moral da história, nunca encha seu filho/sobrinho/enteado de chocolate na frente da televisão, ele pode ouvir vozes e achar que ficção é a mais pura realidade!!

Enfim... é isso, tenho muitas ótimas desses pestinhas, mas o blog é seu, vou me recolher a minha insignificanciazinha!

Beijo

Lili Marlene disse...

hahahaha. Muito boas as tiradas do seu filho.
Adoro esse humor infantil, o jeitinho deles responderem as coisas nos fazem lembrar que nós também deveríamos encarar a vida com a mesma simplicidade.
Bjo

Lili

Unknown disse...

Ahhhhhhh João Henrique!!!!!
Ele merece realmente muitos e muitos espaços para que suas inteligentes respostas sejam compartilhadas com todos....
Mas Samuca, para mim a melhor foi aquela da cera do ouvido....
kkkkkk
Beijos, muitos pra ele!!!!!