quarta-feira, 16 de julho de 2008

OK. UMA SALVA DE PALMAS PARA A LEI SECA (Samuel Rangel)

Tudo bem. Eu me rendo. A Lei Seca surtiu bons efeitos. Não só pela lei, mas pela fiscalização rigorosa que a Polícia tem exercido, bem como, pela parceria com os meios de comunicação que estão sempre registrando os flagrantes das prisões.

E já que não se pode questionar, o negócio é curtir o resultado.

O Jornal Hoje da rede Globo veiculou uma matéria onde foram registrados dois flagrantes de motoristas bêbados. Um deles, ao ser perguntado se havia bebido, respondeu apenas:

“Bibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibi!” (Se ainda não viu, acesse o vídeo aqui
E lamentavelmente a matéria acabou. Quando vi aquilo, percebi que aquele era um bêbado de verdade. O outro, informava que só bebeu porque mora logo ali. O logo ali era nada mais nada menos que 10 km do local onde acertou um muro. Lógico que não me escapa ao juízo a certeza de que isso poderia ter sido uma tragédia, mas graças à Deus, e acho que a uma força grande de Santo Onófre, o que poderia ser uma tragédia se reservou no âmbito da comédia. E confesso que me diverti muito vendo a eloqüência destes verdadeiros pudins de cana.

Aliás, eu que ando tão satisfeito com a atuação de Cleiton Amorim na interpretação do bêbado Pudim, da peça Analice em Busca do Homem Perfeito, acabo tendo uma nova referência em relação aos cachaceiros. Se não soubesse que eram bêbados de fato, qualquer um deles acabaria por roubar o papel desse que considero um dos grandes atores paranaenses, e que tenho orgulho de tê-lo no elenco de algumas peças de nossa companhia.

Até procurei o vídeo na internet para poder dividir com os leitores, mas não consegui achar, pois acho que qualquer um dos dois tem material apto a colocar até o famoso Jeremias em segundo lugar. A verdade é que quando as notícias vão chegando, vou cada vez mais concordando que a Lei Seca faz sentido.

Tanto é verdade, que um grupo de bebuns que andava se reunindo em um tradicional bar de Curitiba, fez um minucioso mapa de roteiros alternativos para escapar das “blitz”.

E você deve estar achando os caras geniais. Só que como todo e qualquer bêbado, são geniais até o copo X, mas quando bebem o Y, ninguém merece.

A verdade é que os “gênios do mal” ou da logística ébria que criaram o roteiro alternativo, acharam-se tão inteligentes que publicaram na internet o mapa desse roteiro, demonstrando claramente a benevolência e o altruísmo desses ébrios.

E é lógico que ganharam adeptos de imediato, inclusive o comandante de operações do BPTran, que agradece antecipadamente as próximas prisões que serão realizadas nas próximas noites.
Parabéns “pudinzada”. Vocês são geniais!

Agora tenho que registrar. Procurando os vídeos na internet dessas prisões na internet, acabei me deparando com alguns momentos de absoluta insanidade ao volante.

Sem preconceitos, e apenas a título de diversão, indico o vídeo no endereço abaixo.

Um grande abraço a todos.

http://www.youtube.com/watch?v=hIuprWXwTVk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=hIuprWXwTVk