quarta-feira, 1 de outubro de 2008

DE POUCAS PALAVRAS


Estratégias de Marketing



Uma grande distribuidora de combustível resolveu colocar o Felipe Massa como garoto propaganda, o que realmente é uma estratégia de marketing bem interessante. O único problema é que tenho medo de abastecer o carro lá e sair com a mangueira grudada no carro. Já imaginou? Os trapalhões correndo pela Vicente Machado para desencaixar a mangueira do carro?




Política


A julgar pelas campanhas que vimos na televisão, é de se questionar se o Moreira vai votar nele ou na Gleisi.


Economia


Eu sempre tive um grande preconceito contra a arrogância política dos Estados Unidos. Enquanto o Pentágono brinca de Forte Apache para escolher qual o país da vez para invadir, a suposta maior economia do mundo já vem balançando faz tempo.


Enquanto a bolsa de valores despenca, derrubando a economia mundial, Bush parece começar a colher a antipatia que plantou. Se Bush chegar atrasado à Casa Branca qualquer hora dessas, com a moral que anda, vai ter que bater muito na porta para poder entrar, e isso se entrar.
Mas o mais incrível é pensar que quando a Economia Americana implode, levando com ela os trocados do mundo inteiro, o Dólar começa a subir violentamente. Não tem como os yankees saírem perdendo mesmo!


Justissa com dois “esses”.


Dizem que os poderosos não respondem processo, o que é um absurdo. Exemplo disso foi o promotor que deu dez tiros no bandido, e ele foi denunciado sim. O promotor foi denunciado por Homicídio Culposo, que é aquele onde não existe a vontade de matar. Claro que não. Dez tiros não quer dizer nada.


A MATURIDADE DE MARTA


No último dia do horário eleitoral gratuito antes do primeiro turno das eleições municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu votos à petista Marta Suplicy e afirmou que a candidata está mais "madura e preparada" para governar São Paulo.


Digamos que não é a melhor das referências, mas a mim, com o perdão da palavra, parece apenas que Marta está mais velha. Quanto a preparada ou não, não tenho notícias das últimas plásticas. Só espero que após se eleger, ela não acabe mandando o povo relaxar e gozar.


Futebol




Com ressaca de Chivas, e aprendendo o quanto a vida é Drurys, hoje Geninho deve estar pensando como o time titular perdeu em casa para o time que empatou com os reservas do Atlético no México. Não é genial?


Cuidado com o Johnnie Walker Geninho, caso contrário você vai pegar o trecho também.


Pérolas do Orkut


Fui surpreendido recentemente com um email com este título. Em uma das telas copiadas, um jovem rapaz (ao que me parece), reclamava do charlatanismo no Google Earth. O cidadão declarou em um tópico em uma comunidade qualquer, que testou o programa e percebeu que não era “ao vivo”. Nos detalhes o gênio informa que pediu para o irmão ficar no quintal de casa enquanto ele dava o zoom em busca da imagem. Após um dia inteiro, o irmão do gênio não apareceu na imagem.


Diante de tal história, só não sei quem é mais imbecil. O cidadão que expôs seu nome ao mundo com tamanha ignorância, ou o irmão do cidadão que passa um dia inteiro no quintal de casa para posar para o gênio. Francamente. Ninguém merece.


Avanços Tecnológicos.


Uma amiga minha, vendo-me reclamar de um Motorola que vibra de tempor em tempo serm nem ter porquê, disse que a situação dela é pior. Ela pagou R$ 2.800 em um aparelho do tipo iPhone, e após ficar maravilhada com toda a tecnologia disponível no aparelho, percebeu um pequeno detalhe. O telefone não faz, e nem recebe ligações. Considerando que o iPhone, não serve como telefone, temos então um lançamento no Brasil. Trata-se no “I”, porque fone não tem!