segunda-feira, 10 de setembro de 2007

FREE HUGS - Uma Homenagem a Juan Mann (por Samuel Rangel)

Há pouco tempo escrevi um texto sobre os “Convites à Loucura”, que esta neste mesmo blogger (se puder confira). Então Luana Matter (a quem agora tenho a honra de assistir produzindo meus trabalhos para o teatro) mandou-me esse e-mail. Não acho que vá comprometer minha masculinidade dizer que chorei.
Chorei emocionado com o simples ato de um Ser Humano abraçar o outro.
Chorei emocionado com a capacidade de alguém segurar uma placa e correr de encontro ao outro.
Confesso que chorei emocionado, quando percebi que alguém, do outro lado do mundo, escreveu um placa dizendo “Abraço de Graça”, e o seu cartaz embarcou nos ventos da humanidade para vir e ficar estampado em minha alma depois que o vi na tela desse meu computador frio.
E agora, vou para a rua.
Louco por louco, ficarei eu em alguma esquina de Curitiba esperando você para abraçar. Sem saber seu nome, sem saber o porque. Mas apenas para transmitir a você que o “Ser Humano” merece um abraço.
Queria eu ter abraçado Ana Carolina, mas não o fiz.
Queria eu ter abraçado João Hélio, mas também não tive a chance.
Então não vou mais perder tempo.
Se você achar estranho, apenas pense.
Quem é mais louco. Aquele que sai na rua com uma placa “Abraço de Graça”, ou aquele que não se dá o tempo de ser abraçado.
Está convidado.
Gostou da idéia?
Responde que vamos marcar a data.

Um verdadeiro e forte abraço a todos

Samuel Rangel

Ps.: Quer saber a história?

"Há um ano atrás, Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt Street Mall em Sydney, Austrália, oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas.

Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então, se tornaram bons amigos. Moore então decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por "Free Hugs".

À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha.

Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com
a sua banda Sick Puppies.

Vale a pena conferir o vídeo. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança.

“Algumas vezes um abraço é tudo de que precisamos. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço."

VEJA O VÍDEO http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4