segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ERA SÓ O QUE FALTAVA. NÃO É O BAR, MAS PARECE BOTECO (Samuel Rangel)


Não. Não me refiro ao consagrado bar Era Só o Que Faltava, de meu grande amigo Odilon. Para quem não sabe, Odilon que também sempre esteve envolvido com as artes, criou um espaço fantástico onde música, teatro, humor, e boemia, encontram-se muito bem alocados.

Na realidade, o título desta minha manifestação, vem do email que recebi do colega Diniz, onde fui informado de que um tal crivela, quer meter a "manivela" agora na cultura também. Sim. Exatamente. Agora os parcos recursos dedicados a cultura deste país, segundo o gênio do mal, passariam a ser divididos também como apoio para a construção e reforma de "templos".

Tudo bem. Desde minha infância, algumas vezes pulei algumas orações para terminar mais rápido o terço, mas apenas não posso concordar, que agora o pouco dinheiro dedicado a cultura, seja desviado agora para alguns templos como se fossem teatros.

Eu sei que existe muita cena em alguns templos por aí, mas não creio que isso seja cultura, e sim, fruto da falta dela.

Quanto à colaboração que Crivela pode dar à Cultura deste país?

Caro Aurélio. O que acha da idéia de acrescentar um significado para a palavra “crivela”.

crivela. S. m. 1. Crivo pequeno, de pouca ou nenhuma credibilidade. Crivo que se deve desconsiderar. 2. Diz-se do crivo feito sem a atenção necessária, ou que se desvie da sua função. Crivo absurdo. 3. Falta de crivo.

Mas no fundo, eu não sei como ainda me surpreendem essas coisas.

Num país onde templos são teatros, e senado e câmaras são administradas como botecos ...

Era só o que me faltava.

Quem mandou eu não rezar direito quando era criança?

Aliás.
Meu amigo Odilon.
Nessa terça eu apareço no show do Fábio Silvestre. Isso sim é cultura!

"VOTEM CONTRA ISSO (LEI ROUANET PERMITIR CONSTRUÇÃO DE TEMPLOS RELIGIOSOS) - OFFTOPIC

Não podemos permitir que isso vá adiante! E muito menos que esse cidadão seja prefeito do Rio! O Rio de Janeiro não merece!!! A Lei Rouanet não pode estar sujeita a emendas dessa natureza que desvirtuem sua essência. Assine a petição, por favor, e a divulgue para sua lista. Valéria"O Senador Marcelo Crivela, pastor e politico, está prestes a aprovar, no Senado Federal, uma emenda à Lei Rouanet que permite a construção, reforma de templos religiosos e pagamento de 'pastores' com renúncia fiscal, passando a disputar verbas com a cultura. Quem for contra e quiser se manifestar, assine a petição no site abaixo. Vamos lutar para manter as poucas verbas para as artes e a cultura brasileira contra sanha por dinheiro de alguns 'pastores' .E repasse a informação a seus amigos gerando uma corrente na qual preservaremos a cultura e as Artes no Brasil."


Para assinar clique em
http://www.petitiononline.com/cult2007/petition.html