quinta-feira, 24 de julho de 2008

O COXA E O HOSPITAL DAS CLÍNICAS, BERNARDINHO NO FLAMENGO E OUTRAS COISAS DO FUTEBOL (Samuel Rangel)

Há algum tempo, eu escrevi algo sobre um Campeonato Brasileiro dos sonhos, sem aquelas cagadas homéricas que os árbitros no melhor estilo Didi Mocó insistem tanto em fazer. Falei sobre os quatro pontos roubados do meu Glorioso Alviverde, na arbitragem mafiosa dos jogos Coritiba e Cruzeiro, e São Paulo e Coritiba. Esses mesmo quatro pontos que colocariam o Coritiba brigando pela quarta posição no campeonato.

Sim. E falo apenas destes quatro pontos, pois os demais, ainda que a arbitragem insista em prejudicar o Verdão, podemos dizer que o Coxa perdeu sozinho mesmo. Algumas vezes apresentando um futebol estranho, outras vezes jogando razoavelmente, mas na metade das oportunidades, deixando o resultado favorável escapar.

Como torcedor Coxa, eu não deixo de torcer pelo time, mas também não posso dizer que ele me enche de orgulho tanto quanto foi no primeiro jogo do Campeonato. Lembro-me de Michel colocando os palmeirenses na roda, e por incrível que pareça, o mesmo Michel que conseguiu perder um Gol debaixo da trave no jogo Goiás e Coritiba, deixando escapar uma vitória que não se pode aceitar. Sim. Perdeu um gol que acho que até o Lula, tão acostumado a fazer cagadas, tão mal assistido, faria com a maior facilidade.

Mas agora, com Michel viajando para o Japão, aquilo é passado. Temos que falar em projetos futuros.

A primeira idéia que gostar de sugerir ao comando do Alto da Glória, seria a imediata aquisição do Hospital das Clínicas, por que uma enfermaria é pouco para os feridos de batalha de nosso time. Pelo tanto de gente aos cuidados do setor médico, acho ainda de bom alvitre que o time pense na ampliação das instalações daquele hospital.

E ontem, enquanto assistia ao jogo, deixe escapar uma manifestação que agora divido com o leitor.

O JOGO DE ONTEM CORITIBA E IPATINGA ME EMOCIONOU.
SIM! POIS A RAIVA TAMBÉM É UMA EMOÇÃO.

Mas são coisas do futebol, e o que vale são os 3 pontos.

Coisas que não são do futebol, é o que aconteceu no jogo Flamengo e Portuguesa. Ao mesmo tempo que sugerimos o a aquisição do Hospital das Clínicas para o Coritiba, sugerimos ao nosso conterrâneo Caio Junior que vá para o Oriente Médio. Ele que vá curtir suas mil e uma noites com os petrodólares, pois pelo tanto que o Flamengo usou das mãos ontem, rumores começam a rondar a Gávea apontando que o técnico Bernardinho está sendo sondado pelo Urubu.

Contratação por contratação, Leandro Amaral é Tricolor ou não? Pelo gol que perdeu, fez de Michel novamente um craque. Mas considerando um gol feito perdido, e um gol perdido feito, Leandro Amaral está tão em cima do muro quanto foi o resultado de 3x3 no clássico Carioca. Nem Vasco, nem Fluminense. Apenas, Leandro Amaral.

Quanto ao Atlético Mineiro? Esse resolveu jogar só contra o Coxa. E isso prova bem que o time do Coxa é bom. Bom de coração. Não pode ver ninguém em maus lençóis que vai logo dando uma mão e reabilitando os moribundos. Se não fez isso com o Ipatinga ontem, é por que o Ipatinga tem um carma com o Couto Pereira. Se o leitor não sabe qual carma é esse, a sugestão a leitura do texto escrito no mesmo confronto no ano passado ( http://anjosboemios.blogspot.com/2007/09/coritiba-1-x-0-ipatinga-o-mineirinho-o.html )

Aliás, falando de Ipatinga, foi uma noite que o futebol mineiro quer esquecer, pois além das derrotas de Ipatinga e Atlético Mineiro, o Cruzeiro tropeçou no poderoso Goiás. A Raposa, o Galo e o Tigre parece que hoje terão que visitar o veterinário, e até estão pensando em convidar o personagem Disney, o Bamby, que Báh Tchê! Macho que é macho ganha de dois a zero!

Aliás, é certo jogar bem em Porto Alegre, o São Paulo gosta mesmo é de jogar bem pelas terras gaúchas quando é contra o Atlético Paranaense, esse mesmo que joga contra o Sport hoje, o Décimo Quarto contra o Décimo Sexto em disputa direta pelo beiral do campeonato, mas ambos agradecendo o empate da Portuguesa ontem, que continuou em décimo quinto com uma mãozinha do árbitro, e com uma mãozinha nos gols mesmo.

Aliás, duas mãozinhas.

Mas isso são coisas do Futebol, ou não!