sábado, 1 de novembro de 2008

LOCAÇÃO DE CAMISAS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

Camisas. Da mística à locação.
.
Como está o Campeonato Brasileiro?
.
1º Grêmio, 2º São Paulo,3º Cruzeiro, 4º Palmeiras, 5º Flamengo, 6º Botafogo, 7º Coritiba, 8ºInternacional, 9º Vitória, 10º Goiás, 11º Sport, 12º Santos, 13º Atlético-MG, 14º Portuguesa, 15º Fluminense, 16º Figueirense, 17º Náutico, 18º Atlético-PR, 19º Vasco, 20º Ipatinga.
.
Mas há um fato curioso nestes números. Diante da proximidade entre os times na colocação do Campeonato Brasileiro 2008, não basta torcer para o seu time. Nesse sentido, o único torcedor capaz de ver o seu time ganhar o campeonato torcendo apenas para o seu time, é o torcedor do Grêmio. Mesmo o São Paulo que tem o mesmo número de pontos, depende de um tropeço do Grêmio para conseguir levantar a taça. E se o São Paulo depende do tropeço do adversário, isso quer dizer que surge um novo tipo de torcedor, pois todo torcedor do Tricolor Paulista, tem um pouco de torcedor do Figueirense, Palmeiras(isso enquanto o palmeiras estiver atrás no campeonato), Coritiba, Vitória, Ipatinga e Atlético Mineiro. É interessante imaginar um tricolor emprestando a camisa da sogra que torce para o Palmeiras na partida contra o Grêmio.
.
A esse evento não se sabe exatamente como se pode chamar, porém, é fato que a nação vascaína provavelmente chegue ao final do campeonato torcendo pelo Flamengo. Eles irão torcer para o Flamengo na última rodada em função do confronto com o Atlético Paranaense. É lógico que é melhor para um vascaíno ver o Flamengo ganhar do Atlético do que amargar um ano inteiro na Segunda Divisão, e como o Vasco anda relando o Atlético na zona baixa da classificação do campeonato, não há outro jeito. É lógico que esta situação pode criar outros fenômenos, como por exemplo, o torcedor vascaíno que prefere amargar um ano na Série B, do que ver o Flamengo campeão da Série A.
.
E por falar em Série A, Série B e Atlético Paranaense, na rodada de hoje os torcedores do rival do Coritiba, com certeza estarão torcendo para o Alviverde, que com uma vitória hoje, passa uma rasteira no Ipatinga que se acotovela com o Atlético na zona do rebaixamento.
.
Com tanto cálculo, tantas alianças, e com os convites para jantar na casa do inimigo, procuramos um sócio investidor para um novo ramo do comércio. Podemos alugar camisas de times para que os torcedores de times rivais torçam por resultados interessantes.
.
Assim, poderíamos locar uma camisa do Flamengo para o vascaíno usar na última rodada. Também poderíamos locar camisas do Coritiba para Atleticanos torcerem a favor do alviverde nos confrontos com Ipatinga, Náutico e Vasco.
.
E o que locaríamos para os torcedores do Coxa?

Calma. Esse nosso projeto de empresa pensou em você (ou em mim), e não deixaríamos fatia tão nobre do consumo sem uma proposta de negócio. Para o torcedor Coxa Branca também temos camisas para locar.

Qual? Fácil. Camisas do Ipatinga, Náutico e Vasco.
.
Um negócio que realmente promete dar lucro, porém, a devolução das camisas nos despertam certa preocupação. Isso são coisas de um campeonato acirrado.