sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

DE POUCAS PALAVRAS - 02/09

PSICOLOGIA - PAVOR DE PALAVRAS GRANDES

Assistindo ao Discovery, descobri que Hipopotomonstrosesquipedaliofobia, é o nome do distúrbio que acomete aqueles que tem pavor de palavras grandes.

Ótimo. Então os que manipulam a língua portuguesa, só podem ter dado um nome desse por vingança. Como essas pobres pessoas acometidas pelo distúrbio irão conseguir dizer o nome da doenças que lhes acomete?

ESPORTE - CORINTHIANS PARANAENSE
.
Agora já é fato, e não adianta a torcida do Coritiba ou do Atlético reclamar. O Corinthians está devidamente instalado em terras paranaenses. Exatamente. Uma parceria entre o time paulista e o Jotinha, ou Malutron, ou Malita, sei lá, trouxe para a terra de Beto Richa o escudo do Timão.
.
Segundo informações de um amigo de um primo de um conhecido meu, a torcida do time paranaense que mora com Joel, está otimista mas bastante apreensiva. O receio da torcida, é que com o excesso de opções para o ataque do esquadrão paulista do Timão, Mano Menezes resolva mandar por Sedex, mas em uma caixa grande, o atacante de peso que está parado por lá: Ronaldinho.
.
Mas falando com a irmã da massagista desse amigo do primo de meu conhecido, ela informou que o receio da torcida é sem fundamento, pois ela leu numa revista de economia, que caso se dê a transferência do gordinho, ele irá emagrecer rapidamente com o salário paranaense.
.
ESTADOS UNIDOS - COMPANHEIRO É COMPANHEIRO, E CUNHADO É CUNHADO
.
O namorado da massagista da informação anterior, informou que estava de passagem pelo salão oval quando viu Obama falando com um agente da CIA. Segundo ele, o teor da conversa era esse.
.
Mas Senhor Presidente, o que faremos com esse escândalo de seu irmão envolvido com tráfico de drogas no Quênia? A imprensa etá cobrando uma declaração, e a CIA deve resolver a situação antes de permitir que esse escândalo afete sua popularidade.
.
E a resposta do Presidente foi.
.
Vamos apenas negar. Informe a imprensa que ele não é meu irmão. Diga a imprensa que ele é um cunhado distante da Michelle Obama.
.
Companheiro é Companheiro, irmão é irmão, e cunhado é cunhado.
.
Se fosse bom não começava com essa sílaba, e acabava com “ado”.
.
ECONOMIA - CRISE
.
Segundo a irmã do namorado da massagista, portanto uma cunhada, Lula no churrasco de ontem estava ainda bastante otimista, garantindo que a Crise Mundial não chegará ao Brasil.
.
Depois que acabou a linguiça perguntaram a ele como uma crise mundial não chegaria ao Brasil. O Brasil estaria fora do mundo? E o cunhado de Lula teria alfinetado o barbudo: Pois é. Realmente não vai chegar. E como você explica essas demissões no setor automotivo?
.
Lula respondeu: “Cupanheiro e cupanheira. Nunca antes na história desse país se viu um crescimento tão significativo. Na realidade, o setor automotivo está despedindo mão de obra em função de uma pesquisa de mercado, e como o PAC vai desenvolver o setor de transportes públicos no Brasil, não haverá mercado para tantas vendas de automóveis.
.
Se me for permitido um comentário, é de engasgar com o Pão de Alho!
.
TECNOLOGIA - IMPRESSORA COM CARTUCHO DE CAFÉ
.
Nesta manhã fui surpreendido com a notícia de que foi criada uma impressora que trabalha com cartuchos de café. Essa cabeça logo foi imaginando uma impressora ligada em uma cafeteira, que enquanto imprime as páginas da petição, despeja um café quentinho para o autor do texto.
.
Depois de ler com mais atenção a notícia, descobri que na realidade o pó de café substitui a tinta do cartucho da impressora.
.
Achei um tanto interessante, mas como sou meio relaxado em função de não conseguir coordenar todos os pensamentos ao mesmo tempo, se ainda estivesse na faculdade eu poderia explicar com mais propriedade as manchas de rodela de café em minha monografia de final de curso.
.
POLÍTICA OU POLÍCIA (Da quase na mesma) – OS CEGOS DO CASTELO EM MINAS
.
O novo Corregedor da Câmara, foi flagrado de cuecas (não há ninguém que possa dizer que ele estava sem elas) vendendo um humilde castelo de vinte milhões em Minas Gerais. Perguntado de onde surgiu tão humilde edificação, informou que tinha uma empresa de segurança com oito mil agentes. Assistindo à matéria, me surpreendi ao saber que isso quase supera o efetivo da segurança pública no Paraná, mas aceitei como uma boa dose de sorte comercial.
.
Porém, perguntado o motivo pelo qual não consta tão discreta propriedade em sua declaração de imposto de renda, ele informou que havia feito uma doação aos seus filhos.
.
Não tive dúvida: Papai! Papai! Papai!
.
CURIOSIDADES – HOMEM PRESO COM POMBO NAS CALÇAS
.
Um cidadão que as vezes fica com a irmão do namorado da massagista, mandou-me um email com a seguinte notícia: “Homem tenta contrabandear pombos nas calças.”
.
Ao abrir a notícia veio a imagem, e logo meu senso de humor me fez indagar: E será que acharam os ovos? Antes de completar a interrogação veio a resposta. Sim. Foram encontrados dois ovos.
.
Mas para a tranquilidade de todos, os ovos encontrados eram dos pombos, apesar de terem sido encontradas outras coisas, inclusive beringelas.
.
Poderia parecer piada, mas a manchete está em http://noticias.br.msn.com/bem-bizarro.aspx?cp-documentid=17321163,
.
Acredite se quiser.
.
O Discovery Channel confirmou que pretende testar a façanha no programa Caçadores de Mitos, inclusive fazendo testagens para tentar colocar os pombos em outros lugares para ver se o procedimento da alfândega detecta os ovos e as aves. Adam parece não ter gostado da ideia.