quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A SEGUNDA SEM LEI ESTÁ DE VOLTA AO BOTEQUIM (Samuel Rangel)




Depois de quatro anos, a Segunda Sem Lei está de volta ao Botequim. Trata-se de um projeto cultural com foco na música, que todas as segundas o Botequim trás como opção para o seu Público.

Em 2002, os componentes da irreverente banda The Best Big Beautiful Black Brooklin Brothers Blues Band, resolveram criar esse espaço inovador para as segundas curitibanas. Em apenas um mês o público já lotava o mezanino do Botequim e aprovava a idéia. A música começava as sete horas da noite, e tinha previsão para encerrar pouco antes da meia noite, porém, como o público nem sempre ia embora, por algumas vezes a música rasgou madrugada adentro, criando um espírito único entre os músicos e os freqüentadores do bar. O projeto funcionou muito bem durante um ano, até que um vizinho que preferia Bolero resolveu criar alguns problemas.

Alguns comentam que os filhos da Segunda Sem Lei, concebidos pelos casais de freqüentadores hoje estão indo à escola, e vez por outra pergunta aos papais e mamães como a coisa aconteceu.

Sabendo que há um certo constrangimento quando estas perguntas surgem, o Botequim e a Banda 8B (The Best Big Beautiful Black Brooklin Brothers Blues Band), resolveram reativar o projeto para discutir essas dificuldades, ou mesmo as outras que persistirem ao longo da noite.

Desta vez a banda trará as novidades destes últimos quatro anos, inclusive com as gravações dos CDs realizados neste período. E dessa vez não adianta vizinho reclamar, poir o alvará está em dia.

Repetindo o convite da época, é fácil encontrar uma razão para ir.

A idéia de boa música e um chope gelado te agrada? Pois então. A boa música a gente não tem, mas o chope é em dobro. Sabe aquele esquema de você pede um e não paga o segundo? Então ... Com a música não é diferente. Você pede uma e a gente toca duas que você não conhece.

Como chegar no Botequim?

É mais fácil que dar milho aos bodes!

Convide sua mulher e faça de conta que foi comer um Au Au na Carlos de Carvalho. Quando chegar ao Au Au, passe reto. Depois que passar diga _uta que _ariu! Passei, vou ter que dar a volta na quadra. Na próxima esquina pegue a esquerda. E na próxima a esquerda novamente. Quando fizer a segunda conversão, você verá um simpático estacionamento. Diga para a sua mulher que vai deixar o carro ali mesmo e vai voltar a pé. Quando descer do carro, coloque a mão no ouvido e dia a ela: Está ouvindo? Acho que tem música aqui ao lado. Entre e fique tranqüilo. Faremos de conta que não conhecemos você.

Se ela não quiser entrar, diga que mudou de idéia e a leve para visitar seus pais.

Um abraço a todos.

SEGUNDA SEM LEI

Retorno em 11/02/2008
Av. Vicente Machado, 758.
Das 19 as 23 h

Os “canjeiros” serão bem vindos, mas se eles desafinarem serão vaiados mesmo.