terça-feira, 4 de setembro de 2007

Há quem goste de piiii, mas há aqueles que preferem o piiiii. - por SAMUEL RANGEL

O tema do Debate da semana do Fórum de Diálogo da Rede de Participação Política do Empresariado trata do Livro Cabeça de Brasileiro, do cientista político Alberto Carlos Almeida, onde o autor apresenta um cenário alarmante: 53% das pessoas sem instrução entrevistadas pelo autor concordam que um político que "faz muito e rouba um pouco" merece o voto da população.
Somos então indagados sobre esse assunto.
Ok.
Resolvi então substituir todos os palavrões por um “piiiii”, e responder a pergunta.
Humildemente, quero dizer que esta piiiii de povo (referindo-me aos 53%), que há muito vem decidindo a piiiii de futuro deste piiiii de país, governado por este filhos de uma piiiii de políticos, deveriam na realidade piiiii piiiii piiiii piiiii piiiii piiiii piiiii piiiii piiiii piiiii, pois o piiiii aqui, fica trabalhando que nem um piiiii, se esforçando pra piiiii, para ganhar uma graninha de piiiii, passando dificuldade pra piiiii e vendo que um bando de piiiii piiiii piiiii, fica não só aceitando essa piiiii toda, mas ainda participa da piiiii, tentando de qualquer forma arrumar uma piiiii de cargo em confiança, com um piiiii de conhecido, que um piiiii de assessor de um piiiii piiiii piiiii de político piiiii piiiii piiiii, promete se for eleito.
1) Enquanto isso, tem gente morrendo em fila de umas piiiii de hospitais. A criminalidade já não é mais só organizada, mas agora já é também instituída com seu próprio código de ética. E tem gente boa morrendo na mão de uns piiiii de bandidos.
2) Enquanto isso, o piiiii daquele político fica imaginando em que piiiii de dinheiro público ele vai meter a piiiii de mão dele, para trocar a piiiii de carro da sua piiiii mulher.
3) Enquanto isso, a piiiii de esposa do piiiii de político, fica de uma piiiii de caso amoroso em shopping com o empregado da loja.
4) Enquanto isso, o piiiii de moleque filha da piiiii, aproveita-se da situação para arrumar um piiii de serviço para a piiiii de irmão que fica feliz por ganhar uma piiiii de quatrocentos reais por mês, para segurar umas piiiii de umas bandeiras, nas piiiii de sinaleiros, com a cara dos candidatos de piiiii.
5) Enquanto isso o piiiii de irmão, consegue juntar a piiiii de dez mil votos, na piiiii de vila, para colocar a piiiii de político por mais quatro anos no poder.
6) Enquanto isso a piiiii de vila vai se misturando lentamente com a piiiii de favela, e o piiiii de traficante, vai vendendo a piiiii de droga para o piiiii de filho do piiiii de assessor, que é amigo do piiiii de policial civil que leva umas piiiii de uns trocos do piiiii do chefe do piiii de traficante.
7) Enquanto isso, o piiiii de assessor compra uma piiiii de carro blindando, para se proteger do piiiii de assaltante, que comete a piiiii de roubo para comprar a piiiii de droga que o piiiii de traficante vende com a anuência de um piiiii de policial.
8) Enquanto isso a piiiii de empresa que vende a piiiii de carro blindado comemora os lucros piiiii obtidos com a piiiii da insegurança que toma conta da piiiii de povo.
9) E um piiiii de um piiiii de um empresário, que percebe que a piiiii de empresa que fabrica a piiiii de carro blindado, vem dando um filha da piiiii de um lucro, investe a sua piiiii de grana no ramos da piiiii de insegurança.
10) Mas com certeza, eu achar que possa ter um filha da piiiii que investe uma piiiii de uma grana na piiiii de campanha de um piiiii de político, que se compromete a deixar tudo como está, com essa piiiii de falta de cultura, uma piiiii de segurança, uma piiiii de saúde pública e umas piiiii de salários ....
daí eu acho que eu estou falando piiiii.
Ou não?
Será que fui claro?
Será que isso responde a pergunta?
Agora chegou minha vez.
Em que políticos essas empresas vão apostar na próxima eleição?
Quanto?
Por qual razão?
Com qual intenção?

Samuel Rangel