terça-feira, 7 de outubro de 2008

DE POUCAS PALAVRAS (Samuel Rangel)

POLÍTICA
.


Os últimos serão os primeiros. Para aqueles que duvidaram que o candidato que se bateu nos debates chegasse em primeiro lugar, mais uma vez está provada a teoria de que os últimos serão os primeiros.
.
No programa de humor CQC da Rede Bandeirantes de Televisão, o candidato chegou em primeiro lugar, mas foi no Top Five.

.

DISSECANDO A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL
.


Para aqueles que não entenderam como começou a crise econômica mundial, é fácil entender. Os Banqueiros dos Estados Unidos resolvem gastar milhões em mansões e carros de luxo, surge uma porção de clientes que não pagam hipoteca, e por causa disso você não vai conseguir trocar esse seu Corcel II 1979.
.
No “mundo globalizado” é assim. As nações poderosas fazem as cagadas e as pobres é que se arrebentam.
.

DELEGACIA DO HOMEM
.


Depois da Lei “Maria da Penha”, que andou segurando a mão pesada de muito machão de cozinha por aí, o momento é de se refletir sobre uma eventual criação da Delegacia do Homem, em perfeita simetria com a Delegacia da Mulher.
.
Todo mundo sabe que tem homem apanhando de mulher por aí, e esses pobre coitados, não têm uma delegacia especializada onde pudessem denunciar seu sofrimento. Segundo pesquisas feitas por mim mesmo na casa de um vizinho de bairro, essas vítimas não denunciam o espancamento por vergonha mesmo. Nem para mim ele confessou que apanha da mulher.
.
Agora mais do que por aqui, nos Estados Unidos é momento oportuno para se refletir sobre a criação de uma delegacia destas. A Republicana Sarah Palin voltou a bater pesado em Barack Obama.
.
As autoridades não vão tomar providências?
.
BRASIL NO G7
.


Motivo de orgulho, ou não, surgem muitos rumores de que Brasil e China passarão a fazer parte do G7. G7 é o grupo dos sete países mais ricos do mundo, mais a Rússia. Se isso acontecer realmente, o G7 passará a ser o grupo dos sete países mais ricos do mundo, mais a Rússia, mais o Brasil, e mais a China.
.
De certa forma, isso já mostra muito bem o estilo do convite. O grupo continua sendo de sete, mas a Rússia, o Brasil e a China poderão comer pipoca nas reuniões.
.
Que diacho é esse G7 se tem dez participantes? Tinha que ser G10!
.
Mas nós temos nosso próprio G7, muito bem composto pelo mestre Ary Barroso

Aquarela do Brasil
Tom: C
C6
Brasil!

Meu Brasil brsaileiro
Bb7 A7
Vou cantar-te nos meus versos
Dm7 G7
Brasil, samba que dá
Dm7 G7
Bamboleio, que faz gingá
Dm7 G7
Ó Brasil, do meu amor
Dm7 G7 C7M Am7
Terra de Nosso Senhor
Dm G7 C7M
Brasil! Brasil!
Dm7 G7 C7M
Pra mim... Pra mim...

E por aí vai. Segue o baile gaiteiro!

.


ROTAVÍRUS
.
Ninguém sabe muito bem o que é, nem mesmo os sintomas exatos, pois ele pode provocar várias coisas ao mesmo tempo. No meu caso, esse cidadão minúsculo gerou uma costela quebrada. O infeliz me causou uma tosse daquelas, e ao tossir com o corpo virado lá se foi a armação da caixa torácica.
.
Mas já estou bem para a apresentação de sábado. Dessa vez é só uma gripe.
.
FUTEBOL
.
O profissionalismo do futebol brasileiro me espanta. Qualquer cidadão normal, quando tem batizado no domingo pela manhã, evita a noitada anterior. No caso do futebol, é bem diferente. Jogadores do Atlético Mineiro pegaram uma balada forte na sexta, e voltaram para a concentração apenas 11 horas antes do Jogo. Isso pode até explicar o resultado de 3x1 para o Palmeiras. Os jogadores do Verdão paulista devem ter voltado do boteco antes das três da madruga.
.
FUTEBOL II
.
O museu do Futebol inaugurado em São Paulo, conta com um acervo tecnológico bastante interessante, porém, bastante incompleto. No acervo deveria figurar também a garrafinha de água batizada do Brasil e Argentina da Copa de 1990.
.
Mas mais que isso, creio que se a idéia de um museu é realmente contar a história, deveria ser criado um salão onde alguns juízes safados, cartolas corruptores e mercadores de ilusões, poderiam ser empalhados para contar a real história deste esporte no Brasil.
.