segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Aconteceu há muito tempo (Samuel Rangel)

Inacreditável, mas é verdade.Essa aconteceu com os meus amigos L e T.Isso se passou no antigo Aero Anta, mas apesar de tudo, vale apenas contar.L e T, dois solteirões convíctos, parceiros de noites solitárias e que não raramente se davam bem, resolveram ir até o Aero Anta. Lá pelo capricho do destino, encontraram uma bela duplas de morenas, não tão solícitas mas acessíveis.Diante dos predicados daquelas belas garotas, os amigos L e T iniciaram os procedimentos de aproximação, e nesta fase não tiveram qualquer embaraço. Iniciaram conversas bastante agradáveis e que evoluíram de forma melhor do que a esperada. Ótimo. Os garotos estavam indo bem.Convidaram então as meninas para tomar uma sopa no apartamento de L. Receberam a negativa com certa tristeza, mas não desistiram, e lá continuaram bebendo e conversando até o final da noite. Ao final da noite os convites eram mais carinhosos, mas as garotas não aceitaram. Então, esgotada a paciência de L e T percebendo que não se dariam bem naquela noite, resolveram ir embora. Durante a conversa com as meninas, L havia bebido demais, e como manda a ética etílica automobilística, entregou a chave do seu carro (um Pálio Cinza) para T.No imenso estacionamento do Aero Anta, depois de algumas voltas dentre os carros, T conseguiu localizar o automóvel. Meteu a chave, L entrou, T ligou o carro, engatou a primeira, foi soltando lentamente a embreagem quando repentianmente........As garotas com quem falaram a noite inteira vêm correndo na direção do carro: Para ! Para ! Para !L feliz da vida diz a T que pare o carro: - elas mudaram de idéia!!!Uma das duas loucas se agarra na janela do veículo e a outra tenta segurar o parachoque. Para!Para!Para! Ladrão!!!Socoooooooooooooooooooooooooooooorro!!!!Então L diz: pode tocar que elas estão drogadas!Mas diante do fato das garotas não largarem o automóvel, T parou o carro e perguntou qual o motivo daquela atitude.Foi quando as garotas falaram que o carro era delas.Após um bate boca de quase meia hora, quando alguns valentões já pensavam em dar apoio para as pobrezinhas, L percebe um Fiat, Pálio, Cinza, numa diastância de 15 metros. Então resolve olhar a placa do automóvel e percebe o equívoco.Após os esclarecimentos inusitados, meninos e garotas começam a rir sem parar, e percebem a grande coincidência.Como as garagalhadas deixaram todos cansados, resolveram aceitar aquele convite da sopa.O resto corre por conta da sua imaginação!!!!!!!Coincidência? Um abraço a todos.Moral da história: Quando o destino quer beneficiar você ele encontra uma forma. Informação técnica: A Fiat, sabendo do ocorrido, resolveu investir em pesquisa sobre suas chaves e travas nos carros, evoluindo então para a forma atual.Quanto a L e T?Vai ter sorte assim lá na

Amigo (Samuel Rangel)

E durante boa parte do nosso dia, estamos nós, feito aquele cachorro de minha tia, que ficava correndo para tentar alcançar o próprio rabo.

Buscamos ser um sucesso, ter dinheiro, conquistar respeito. Mas corremos tanto em busca disso que esquecemos do que já temos.O sucesso de ter amigos sorrindo à nossa volta.O respeito que eles nos dedicam.Quanto a dinheiro, realmente faz falta, mas sempre tem alguém que convida a gente para um churrasco sem motivo no fim de semana.

Então, o que estamos fazendo?

Devemos dedicar um pouco mais de tempo às coisas boas da vida.

Ser pai, ser amigo, ser filho, ser irmão...Tudo isso vale muito mais do que ser advogado, ser esse ou aquele outro.

Mas desligue o computador agora, e vá encontrar um amigo, pois nenhum scrap substitui um forte abraço.Nenhum e-mail substitui um bom conselho.Nenhum computador substitui a vida.

Ande. Vá logo.

Vá viver sua vida e festejar todos os presentes que ela lhe deu.

Fui

GOLPE DE AZAR (Samuel Rangel)

Ok!Vou ter que contar. Continuo tendo aquela habilidade especial de rir de minhas bobagens.Minha mãe esteve internada por um período no Hospital, mas fique tranquilo, pois já está tudo bem. Hoje ela voltou para casa, e como a advocacia me deu tranquilidade hoje, resolvi fazer o almoço, um café gostoso, e fazer aqueles "paparicos" de "marido culpado", apesar de ser só um filho.Fiquei feliz quando ela deitou e começou a relaxar, porém, quando eram 14:25 h ela me chamou, e com aquela feição que quem teve alta hoje, pediu-me para fazer mais um favorzinho.- Claro Véia! Fala aí! Respondi com ar de menino que espera o Natal.Ela então disparou.- leva a Tabinha para tomar banho alí na clínica?Fiquei vermelho, mas não pude dizer não. A razão de minha vergonha é que essa Tabinha é um Bicho Frizê (sei lá se é assim que escreve), com fitinhas nas orelhas e tudo.Para desempenhar a difícil missão, sem comprometer a minha reputação construída ao longo de 39 anos mijando em pé e na tampa, resolvi me disfarçar. Coloquei um óculos escuro do tamanho de uma penteadeira, e para disfarçar os famosos grisalhos, coloquei um chapeu que adquiri na copa, com uma bandeirinha do Brasil na frente.Imaginando jamais ser reconhecido, fui andando pela rua (meu carro esta no concerto - ainda). Cabeça baixa.Chegando lá no Pet, percebo gargalhadas ao meu redor, e eram femininas. Levantando levemente os olhos, percebi que eram belas mulheres. Sorrindo tirei o chapéu e o óculos, meio sem graça, mas símpático.Foi quando o pior aconteceu....Do outro lado da empresa, uma amiga da minha ex-mulher, gritou:

SAAAAAAAMMMMMMUUUUUUUUUUEEEEEEEEEEEELLLLLLLLL RRRRAAAAAAAAANNNNNNNNGEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLLLPuta que París!!!!!

Tentando me disfarçar, na frente daquelas belas mulheres acabei passando por uma bicha, com muito mau gosto e ainda desinformada em quase 20 dias (porra cara o Brasil perdeu!!!! Joga fora essa merda de chapéu!!!!!)Mas estou vivo e me recompondo deste momento difícil!!!!Alguém conhece uma psicóloga aí?


Ps.: Não seja bonzinho com sua mãe!!!! Você pode pegar fama!!!!
Ps.2: Não confunda brincadeira sadia com penteadeira de vadia!!!!!

Amigo dos Amigos e das Amigas (Samuel Rangel)

Amiga

Você procura e não encontra o cara?

Você ainda sonha com os olhos azuis daquele morenão?

Você sente arrepios quando o motorista da sua tia lava o carro sem camisa?

Você fica aguardando a sexta em que o jardineiro Tiago Lacerda vai fazer o seu jardim?

Você fica doida quando o seu primo bonitinho visita a casa da sua mãe?


PARE!!!!!

Você está com um problema típico da geração Xuxa.

Nem todo mundo é Tiago Lacerda.

Nem todo mundo tem barriguinha tipo tanque, pois alguns parecem uma máquina de lavar roupa que nem é uma Brastemp.

Abracadabra é um filminho de mer....cado específico para menininhas até 9 anos.

Mas não se desespere.

Homem perfeito não existe!!!

Você sabe que já fizemos inclusive uma música sobre isto. É, e esta no Youtube.

Então?

O que fazer?

Se o mercado está ruim, pega o que dá mesmo.

Quanto mais se aproxima o final da feira, mais mole está o tomate.

Não deixe para escolher o seu por último.

Conforme já dizia o filósofo Samuka: "Mais vale um "feinho" na mão do que dois bonitinhos se beijando".

Se homem bonito é remédio, tome o genérico.

Parece Ruim?

Mas é mais barato e faz o mesmo efeito.

Mulheres podem parar de ler.

Homens seguem adiante















Ps,: Quero um e-mail de agradecimento de todos os meus amigos. Botei o time de vocês em campo. Não vão amarelar!!!Atitude meu! Liga pra ela!!! Caridades existem!!!!!!!!

AOS AMIGOS EM UM DIA NORMAL (Samuel Rangel)

Aos meus amigos

Não há nada de especial nesta mensagem nem no dia de hoje.Hoje é apenas aniversário de Curitiba. Para mim um dia normal. Mas se é um dia normal, pode ser uma boa oportunidade para relembrar dos amigos. Então ...Se hoje você furar o pneu do seu carro, é só me chamar. Eu estou aqui para lhe ajudar. Se hoje você está deprimido(a) e triste. Chame que eu estou aqui para lhe ajudar. Se você está de cabeça cheia e os problemas estão te destruindo, é só me chamar que eu estou aqui do seu lado. Se dúvidas te impedem de dar o próximo passo, é só me chamar que eu estou aqui do seu lado.Se algo está errado e você não consegue arrumar, é só me chamar que eu vou te ajudar.Mesmo que seja para trocar uma simples lâmpada, ou meter a mão na graxa de seu carro cansado, me chame que eu estou aqui.Mesmo que seja para discutir com o policial que está multando seu carro, eu estou aqui.E se for para ficar na fila do banco no seu lugar, também conte comigo.Se for para fazer uma canja para você melhorar da gripe, pode contar comigo.Se for para limpar a Caixa d´água de sua casa de praia no dia mais quente do ano, não haverá ninguém mais disposto do que eu.Se for para ferver na beira da churrasqueira para amaciar a carne de segunda para seus convidados, pode me chamar que eu levo o martelinho de carne.Pode contar comigo.Por mais que hoje não seja um dia especial, é bom que você saiba que pode contar comigo, mesmo que você se sinta só, no escuro e com frio, eu levarei o que puder pára te ajudar.

Então faça-me um favor

NÃO ME PEÇA DINHEIRO EMPRESTADO QUE EU TO NUMA MERDA DAQUELAS!!!!!!!!!!!

Mas um abraço não custa nada, então ...

UM GRANDE ABRAÇO

COPA DO MUNDO DE 2006 (Samuel Rangel)

França e Brasil - Uma grande piadaPoderíamos nós unir nossos lamentos aos de 180.012.347 de brasileiros, tentando entender o que aconteceu no sábado, mas advirto: não entenderíamos de forma alguma.Provavelmente surgiriam teorias polêmicas como a Bolsa de Apostas de Londres, ou mesmo negociações da FIFA, porém com a simplicidade saudável temos que convir. desde de 1958, nos encontros entre Brasil e França em copas do mundo, quem saiu a moda francesa foi o Brasil. E não fez despedidas, nem deixou saudades.Difícil entender por qual motivo, no gol da França, justamente Roberto Carlos estava na posição em que Napoleão perdeu a guerra.Difícil entender como o futebol que se esperava de Ronaldinho Gaúcho, foi surgir exatamente nos pés e na cabeça de Zidane. Mas como eu havia dito no e-mail sobre a copa anterior, a Argentina saiu por ser Argentina, e o Brasil saiu por ser Brasil. E você com lágrimas nos olhos me perguntaria: e o quadrado mágico Samuel?Pois então. Reporto-me agora aos meus longinquos tempos da infância, onde eu assistia apresentações de homens de cartola, que com suas mágicas faziam coelhos desaparecer.O quadrado mágico então foi exatamente onde o Parreira fez sumir o Futebol, e na ausência de ataque, ressurgiu então nós pés de nossos zagueiros e na mão de nosso goleiro.Na realidade, creio que esta seleção tenha acabado da mesma forma que os episódios de Scooby Doo. Só em vez da Zelma, quem tirou a máscara de nossos jogadores foi ele, ninguém menos que Zidane.Mas não chore, use o lado bom disso tudo, e repasse a lição aos seus filhos: QUEM NÃO MERECE NÃO GANHA!

Grande abraço a todos, e Força Felipão!!!!!!!

Ps.: Quem foi o idiota que escolheu a música Epitáfio para motivar os jogadores? (Devia ter jogado mais, ter lutado mais, ter vergonha na cara). O acaso não protege sempre os distraidos

A FADA DOS DENTES E A ADVOCACIA (Samuel Rangel)

Já não basta essa crise econômica que fez a advocacia virar um trapo de profissão, meu filho resolve perder dois dentes no final de semana que estava comigo. Conforme o trato feito, a fada dos dentes teve que aparecer na sexta, e no sábado, lá se vai o segundo dente. Olhei para o meu filho e ouvi.- Pai! A fada dos Dentes vem hoje de novo.- Não filho, pois na tabela das fadas cada dente vale R$5,00, e como ela deixou 10 ontem, ela já sabia.Em silêncio ele começou a verificar todos os demais dentes para ver se estavam firmes. Ao final, fez uma cara de triste e passou a contar suas economias.- Então não vai dar para comprar o que eu quero na feira.

Em uma Quinta de agosto de 2006 (Samuel Rangel)

Estava eu pensando no que iria fazer nesta noite.De pronto me deu vontade de tomar um copo de leite quente e comer algumas bolachas, da mesma forma que o Ronaldiiiiiiiinho fez na segunda. Então pensei que não seria o caso, pois eu não farei nenhum exame amanhã de manhã, e além do mais, copo de leite e bolachas me trouxeram imagens nítidas de meu saudoso avô Júlio. É cedo para eu me entregar desta forma.Então, parei e pensei que poderia passar na Casa das Esfirras, e comprar aquela promoção de 30 unidades, porém, em tempo lembrei de que isso é coisa do Italo, e eu não tenho tantas boquinhas para me acompanhar na refeição. Outra coisa foi o fato de que me lembrei do testemunho ardido do Italo em relação ao excesso de pimenta naquelas esfirras. Se eu fizer essa opção, amanhã terei que fazer exames.Cheguei a cogitar a hipótese de fazer como o Bruno ou o Chiquinho, mas considerei desaconselhável me perder desta forma.Pensei seriamente em fazer o mesmo que o Pilo, Skissar, skissar, skissar e depois dar uma descansadinha, e me ajoelhar com uma régua na beira da calçada e medir a grama crescendo, porém, acho que a grama da minha casa é muito mais preguiçosa ou o Pilo é muito mais paciente.Então, quer saber, eu vou mesmo é no tocar meu violão, tomar aquela Skol, e falar bobagem com os meus amigos. "Não é saudável, mas faz bem". Entendeu? Não?Então solicite a algum amigo que lhe de carona e vá até o Boteco. Lá você descobrirá alguns segredos da vida. 1) Quem entende de tudo é entendido, e com a devida vênia, taí algo que eu não quero ser;2) Se não é entendido é chato, taí algo que eu não consigo deixar de ser;3) Se não é chato é redondo, taí algo que me lembra algo legal;4) Se é redondo pode ser Skol. Então me veja uma. Só tem quente? Então me veja dez.

Um grande abraço a todos, e considerem a seguinte frase de Leumas Odracir Arievlis (pensador Húngaro contemporâneo)

Se for para alguém fo...er com você, FO...A-SE VOCÊ MESMO!!!!!!

Fórum Brasileiro (Samuel Rangel)

Com minha humilde paciência cheguei hoje ao fórum para fazer uma audiência as 16:50. Como precisava rever algumas coisas no processo, cheguei as 15:30.Bom! Legal! Vai dar tempo.Trata-se de um processo de 1997, e que vem se arrastando na justiça desde então. O réu, pessoa humilde e sem condições não fez nada para protelar o andamento da causa (imagine se tivesse feito). Chegando ao balcão da vara, solicitei pelos autos n xxxxxxx. Ao que me foi respondido: O que? Eu repeti XXXXXXX. - Como assim? disse-me o veloz rapazinho. Depois de muito tempo, fui procurar auxílio de uma pessoa mais ágil (entendeu?) ao que um belo grupo de estagiárias começou a desesperadamente procurar o processo. O TEMPO ESTÁ PASSANDO!!!!!O processo não foi encontrado, nem nas caixas e maio, nem de junho, nem de agosto, em lugar nenhum.A escrivã pediu-me a intimação, e eu respondi que não havia recebido. Pediu-me então a intimação da ré, que também não havia recebido. Perguntou-me o que eu fazia lá então. Respondi serenamente que o processo estava em pauta. Conferida a Pauta, lá estava o número xxxxxxxx, mas o processo.... nada!Conferindo a pauta da escrivã com a pauta do juiz, percebebmos que na do juiz não havia alusão ao dito feito. Com bom humor então eu disse que deveríamos fazer mesmo sem o juiz.Após muitas gargalhadas, escrivã, estagiárias e os oficiais de justiça me pediram para ir embora e esquecer o ocorrido. Tudo bem então, mas eu fiz minha parte.Estamos agora aguardando o pedido que fizemos a São Longuinho ser deferido para retribuirmos com três pulinhos.Enquanto isso, segue o baile gaitero, pois a justiça pode esperar. (ou não?)

Ps.: Você sabe por que você precisa de um advogado?

É que o outro lado também tem um!!!!!!

VERGONHA DE ADVOGADO - por Samuel Rangel

Vergonha de advogado
15 de Maio de 2006Por ser advogado, e criminalista, gostaria de pedir desculpas pelo papel que alguns "colegas" exerceram nos fatos amplamente divulgados que envolvem o PCC, o assassinato de policiais e as rebeliões em presídios.Embora grande parte pense diferente, nós advogados não somos prostitutas. Existem aqueles que pensam diferente, e por qualquer punhado de moedas, ou as vezes por milhares ou milhões, passam a atuar não como advogados, mas como coautores.Assim, neste pedido de desculpas pelo ato alheio, e consternado pela vergonha que estes calhordas me proporcionam, embora todas as instituições estejam falidas, peço e sugiro que nós, aqueles que tentam levar uma vida honesta, manifestem-se pela severa, exemplar e pública condenação destes rábulas.Advogado que se presta a levar recado para fora de presídio, na realidade, deveria estar dentro dele. Advogado que comunica o desejo de seu cliente de ver mortos policiais ou qualquer outro cidadão, merece ser condenado por homicídio dulpamente qualificado.Minhas sinceras desculpas e a vergonha me rouba as demais palavras.Essa é uma sincera opinião de Samuel Rangel

DIA DAS MÃES - por Samuel Rangel

14 de Maio de 2006

Feliz dia das mães

Mãe?

Conheci várias, e elas guardam algo em comum.Trazem no olhar um brilho diferente, que nenhum homem ousaria descrever. Suas mãos oscilam entre a doçura do carinho e a força da proteção.Quem sabe mães não sejam exatamente como nós, homens. São a mais exata metamorfose da mulher. Ou quem sabe, sejam anjos que Deus nos dá como companhia, proteção e afeto.Esses anjos caídos que, ao tocar o pé no mundo tolo em que vivemos, tornam-se luz. Queda e ascenção num mesmo momento mágico: o de ser mãe.

A todas e a cada uma das mães, o meu muito obrigado.

À minha mãe, obrigado e desculpas.

À sua mãe, parabéns!

À mãe de meu filho, muito obrigado por me fazer renascer.

À mãe que chora, que eu seja o arcanjo que luta pela sua alegria.

À mãe que ainda tem a criança ao ventre, toda a luz.

À você, mulher, que ainda não é mãe, sonhe alto, viva bem e receba antecipadamente meus parabéns.

Abraços e beijos.

A MALDIÇÃO MALDITA DO ISQUEIRO AMALDIÇOADO - por Samuel Rangel

Para relaxar
21 de Maio de 2006
Ontem, eu que ando fumando feito pai na hora do parto, em um jantar entre amigos, repentinamente dei por falta de meu isqueiro. Agoniado pelo vício e pela sensação de perda, a vontade de fumar aumentou, e um daqueles seres humanos iluminados, solidário com meu sofrimento, ofereceu-me um BIC, muito parecidinho com aquele que me abandonara. Acendi alegre meu infortúnio e voltei a conversa. Já no próximo cigarro, dei por falta novamente do isqueiro, e já era o segundo. Mas para provar que a humanidade tem solução, apareceu-me outro doador e acalmou minha ansiedade dando-me um terceiro isqueiro. Fumei feliz e esperançoso do mundo. Segue o baile gaiteiro, até que aquela maldita vontade de fumar surgisse intrépida e cruel. Puta que Pariu, cadê a porra do isqueiro, que era o terceiro. Me senti muito amado e especial quando a terceira pessoa me deu o quarto isqueiro, até que ele também sumisse. Pensei estar em um encontro de jovens quando ganhei da quarta pessoa o quinto isqueiro, e ao ganhar o sexto, percebi que havia algo errado em minha noite. Vou-me embora, e no caminho de casa fui tomado por sensações de perseguição. Parecia que alguém ia me abordar e roubar o isqueiro que não mais tinha. Tudo isso, em meio aquela vontade de fumar. Para que você mulher tenha noção do tamanho, é como se fosse aquela vontade de comer chocolate no sétimo dia da dieta. Dormi com vontade de chorar. Cadê me isqueiro?Hoje pela manhã, recomposto pelo sono, tomei meu banho e fui vestir minhas roupas. Ao colocar o sobretudo, percebi que ele pendia para um dos lados. Andei mancando até a metade do dia, mas quando o sobretudo engatou na alavanca de pisca do meu carro (que quebrou é lógico), ouvi um barulho que não era de couro. Apalpando o meu amado casaco para saber se ao menos ele se havia preservado, percebi um volume estranho na barra. Tentando descobrir o que era aquele corpo estranho localizei um pequenino orifício no bolso. Investigando mais a fundo, tal qual o parto de sêxtuplos, começaram a nascer isqueiros de todas as cores e marcas. Coma alegria da mãe contemplei sobre a mesa meus lindos "isqueirinhos", e dei por conta de que quando as coisas somem, é por que existem buracos em nossos bolsos. Pode então abandonar aquelas idéias espiritualistas de uma dimensão paralela onde seus isqueiros ficaram saltitando de mãos dadas. Concentre-se em si. É nos seus bolsos que as coisas acontecem. Sugestão. Apenas fio e linha podem nos tirar de uma grande angústia.Um abraço a todos.Observação.: Se você é um dos que me deu isqueiro ontem a noite, pode vir buscar.

Você faz a diferença! (Samuel Rangel)

18 de Maio de 2006

Existem momentos na vida que nos sentimos pequenos. E em meio a esse mundo, que pensa ser apenas uma vitrine, a distância dos nossos sonhos e o alto preço de nossa felicidade, acabamos por nos sentir muito pequenos.Se está acontecendo isso com você, é melhor parar e fazer alguns cálculos. Você é muito especial e tua existência muda o mundo. Sei que parece difícil de acreditar, mas se cada pessoa for uma variante da equação chamada humanidade, você faz grande diferença sim.Entre "x", "y", "a" e "b" tua variante está lá, e por mais que você se julgue apenas uma letrinha entre um universo de alfabetos, o teu valor pode fazer grande diferença. Imagine que você não existe só para somar, e muito menos para subtrair. Imagine que dentro de você existe força para multiplicar. Conseguiu?Por isso não seja negativo, pois o resultado mudará totalmente. Seja positivo e multiplique, que assim você verá quanto diferença você faz no mundo.Um grande abraço a todos, e por mais que as coisas não andem muito bem por aí, entre nós, amigos, ainda há tempo para mudar as coisas.

Dias cinzas (Samuel Rangel)








21 de Maio de 2006 23:46 23:46

Estes dias realmente parecem que vão nos matar, principalmente naqueles momentos que tudo parece dar errado. O carro morreu - antes ele do que eu, a lasanha ficou salgada demais, falta gasolina para ir naquele churrasco da chácara, e quem te liga para oferecer carona é aquele cara ou aquela guria que você simplesmente não agüenta. Então você de súbito começa a procurar as câmeras escondidas, pois você jura que está participando de uma das pegadinhas ridículas do Faustão – que segue a mesma linha. Neste momento um enorme PUTA QUE PARIU começa a crescer em seu peito, e é só acontecer mais uma que você vai largar o “palavraço” (entenda-se como um palavrão de respeito). Mas pela lógica do “só me fodo”, essa oportunidade não aparece, e feito uma gravidez abominável, você fica com a criatura entalada no gogó como se fosse um útero. O dia passa e aquele ser fica chutando em sua garganta. E nada acontece.

Quer saber o que fazer nessa hora?

Pois é, eu também.

Mas enquanto a gente não sabe a resposta, o ideal é rir de si mesmo. Já que o dia quer te fazer de palhaço, ocupe o picadeiro com dignidade. Seja o melhor palhaço do mundo, e faça os outros rirem pela tua enorme capacidade de digerir sua própria tragédia, e transformá-la em uma alegria surpreendente.