segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Fórum Brasileiro (Samuel Rangel)

Com minha humilde paciência cheguei hoje ao fórum para fazer uma audiência as 16:50. Como precisava rever algumas coisas no processo, cheguei as 15:30.Bom! Legal! Vai dar tempo.Trata-se de um processo de 1997, e que vem se arrastando na justiça desde então. O réu, pessoa humilde e sem condições não fez nada para protelar o andamento da causa (imagine se tivesse feito). Chegando ao balcão da vara, solicitei pelos autos n xxxxxxx. Ao que me foi respondido: O que? Eu repeti XXXXXXX. - Como assim? disse-me o veloz rapazinho. Depois de muito tempo, fui procurar auxílio de uma pessoa mais ágil (entendeu?) ao que um belo grupo de estagiárias começou a desesperadamente procurar o processo. O TEMPO ESTÁ PASSANDO!!!!!O processo não foi encontrado, nem nas caixas e maio, nem de junho, nem de agosto, em lugar nenhum.A escrivã pediu-me a intimação, e eu respondi que não havia recebido. Pediu-me então a intimação da ré, que também não havia recebido. Perguntou-me o que eu fazia lá então. Respondi serenamente que o processo estava em pauta. Conferida a Pauta, lá estava o número xxxxxxxx, mas o processo.... nada!Conferindo a pauta da escrivã com a pauta do juiz, percebebmos que na do juiz não havia alusão ao dito feito. Com bom humor então eu disse que deveríamos fazer mesmo sem o juiz.Após muitas gargalhadas, escrivã, estagiárias e os oficiais de justiça me pediram para ir embora e esquecer o ocorrido. Tudo bem então, mas eu fiz minha parte.Estamos agora aguardando o pedido que fizemos a São Longuinho ser deferido para retribuirmos com três pulinhos.Enquanto isso, segue o baile gaitero, pois a justiça pode esperar. (ou não?)

Ps.: Você sabe por que você precisa de um advogado?

É que o outro lado também tem um!!!!!!

Nenhum comentário: