segunda-feira, 5 de maio de 2008

O sonho virou realidade - Parte 2 (Vanessa Pampolini)

As vezes, o apoio de um amigo nos deixa sem palavras. Quando o apoio vem de 563 amigos, parece que as palavras jamais retornarão. Emocionado pela presença do público na apresentação de sábado, confesso que não tenho ainda condições de escrever algo à altura desse apoio.

Em meu socorro, surgiram então as palavras da estrela desta Companhia, Vanessa Pampolini, que além do talento que despeja no palco, desponta como apoio na liderança destes anjos.

Samuel Rangel
___________________

"Aconteceu!

Mais uma vez sonhamos. Mais uma vez realizamos. Mais uma vez nos divertimos. E mais uma vez com um público maravilhoso e que lotou o Teatro Fernanda Montenegro.

Houve medo, ouve debate, houve desentendimento, houve opiniões divergentes, mas houve respeito, carinho e cumplicidade. Sonhamos o mesmo sonho. Terminamos a noite de noite, a manhã de hoje, e até agora ainda há um sorriso nos rostos cansados.

Pelo empenho, os ensaios deveriam ser cansativos e estressantes, mas com a energia destes anjos, ele se tornou divertido. Parece um encontro de amigos pra falar besteira, mas é uma brincadeira bem séria que nos leva a sonhar cada vez mais alto. E dessa vez sonhamos tão alto quanto o padre, até balões usamos, mas não nos perdemos. Não mesmo. Cada dia nos encontramos mais, cada dia temos mais certeza que estamos fazendo o certo, de uma forma que muitos julgam errado. Quem nos diz se é certo ou não é o público. E pelas páginas escritas na Revista Gláucia me emociono e agradeço, por ter certeza que o trabalho atendeu as expectativas. Cada depoimento é um abraço apertado, um olhar de aprovação.

Anjos, hoje eu já falei que amo vocês?

Obrigada Evelise Miranda. A garçonete LU que teve um espaço nesta edição para mostrar um pouco do seu muito talento. Sua energia é descomunal. Sua presença é fundamental.

Obrigada Michelle Rodrigues. A nossa capa da Revista Gláucia. Uma menina mulher, linda, linda mesmo, por dentro e por fora. Seus sorrisos abertos e sinceros antes nos pedindo confiança, hoje nos passa esta.

Obrigada Valdo Souza. O Antonio, que aparece no finalzinho da peça, pra uma pequena cena, mas que está integralmente ao nosso lado, do início ao fim. Um anjo companheiro, que sabemos que podemos contar a qualquer momento. Parabéns mais uma vez pelo desafio abraçado.

Obrigada Gustavo Stella. Nosso queridinho. Uma pessoa que apóia a idéia e aprendeu a sonhar conosco. Seja mais uma vez bem vindo.

Obrigada Flavinho Banderat, que desabrochou um talento artístico. Além de cantar maravilhosamente agora nos dá o ar de sua graça misturando a música com o teatro. Agora acho que o medo passou né? Mas, se Deus permitir você terá por longa data o friozinho de expectativa.

Obrigada João Carlos Jardim. Pára com isso. Obrigada BOI. Você chegou aqui por um caminho, mas a sua permanecia foi você quem agarrou. Esteja certo de que o pouco que você realiza é gigante, e saiba que muito, mas muito em breve, estará realizando muito mais do que você imagina. Fica tranqüilo que vamos tentar respeitar e não o colocar em cenas de afogamento.

Obrigada Mariana Portilho. Realmente um susto, hein? Mais rápido que sua entrada em ensaio para o palco é um raio! E se isso aconteceu não foi só pelas roupas maravilhosas roubadas da sua mãe, mas foi pelo seu brilho. Seja muito bem vinda.

Obrigada Janaina Pereira, mais uma vez do meu lado. Em todos os sentidos, obrigada. Falar de você é falar um pouco de mim. Não é qualquer amizade se entende num olhar, se respeita a ponto de sonhar com a sua aprovação. O teatro além de tudo me trouxe amigos maravilhosos, e você, que nem sei como definir. Amizade ainda é uma palavra muito fraca pra definir meus sentimentos por você. Obrigada.

Obrigada Déia Truppel. Obrigada mesmo. Pelos questionamentos e críticas que me fazem parar pra refletir. Obrigada pela admiração. Espero poder fazer jus à ela. Obrigada pela confiança, e não estou só falando de Analice. Por conta do céu estrelado dos anjos boêmios, você me deu um presente maravilhoso. Trinta e oito criaturinhas que eu amo tanto quanto você. O teatro nos traz muitas alegrias, e juntar essa alegria à energia das nossas crianças é magnífico. Anjinha, eu te amo, eu confio em você. Jamais eu deixaria você por fora das minhas fofocas!

Obrigada Luiz Aguiar Jr. Pereba, eu já to ficando emocionada e falar de todos você, então, traz mais uma pra mim! O seu carisma é surpreendente. Seu sucesso não é à toa. Hoje 563 pessoas entenderam porque de você estar sempre rodeado de amigos. Queridão, esteja sempre com a gente, em Curitiba ou Paranaguá!

Obrigada Oliver Hautsch. Pela paciência, por saber ouvir as críticas construtivas, que por acaso trouxeram o Cal mais para a realidade que gostaríamos. Vamos largar o padre alemão, continue subindo como o padre doido. Se quiser, estaremos aqui pra encher seus balões.

Obrigada Fábio Alegretti. O ator mais pilhado dessa companhia nos dias de apresentação. Só sentimos sua falta nos ensaios, porque realmente alegria deveria ser mesmo seu apelido. Um sorriso constante existe neste rosto, que acreditou e viveu conosco desde o primeiro projeto de Analice.

Obrigada Cleiton Amorim. Tirando a cachaça, o Pudim é você. Carismático. Todo publico aos seus pés. Mas aguarde... A Analice um dia te desmonta! Obrigada pelo carinho e pelo apoio. Além de estar atuando, pra quem não sabe esse doido nos ajuda a dirigir. Obrigada pelas risadas.

Obrigada Pilo. Talvez você nem saiba, mas já consideramos você um anjão! Cara, nem vou falar nada. Sou sua fã pra caramba! O primeiro cara que me fez parar de ouvir vozes e violões para prestar atenção em percussão. O que você faz é lindo! Você é um iluminado.

Obrigada Superness. Sejam bem vindos. Obrigada por pegar nosso público no colo logo na entrada do teatro. Vamos sonhar e realizar juntos daqui pra frente. Eu quero fazer parte do sucesso dessa banda que esta bem pertinho de chegar.

É. Deixo para agradecer por último, Obrigada Samuel Rangel. Por duas vezes, em menos de um mês, me fez ter mais certeza de que o caminho é esse. Depois de 10 anos de teatro muito bem trabalhado, mas nem tão bem reconhecido, hoje durmo com um sorriso gigante de gratidão no rosto. O carinho do público conosco é para mim um sentimento inenarrável. Eu sei, você diz, que todos nós fazemos isso acontecer. Se não tivéssemos todos os nossos anjinhos, nada disso tudo teria se concretizado, mas antes dos anjinhos, um anjo doido teve algumas idéias malucas e começou tudo isso. Obrigada sempre. Obrigada 563 vezes. Sua energia abraça o elenco inteiro. Seu sonho não é mais um sonho. É uma realidade. Eu quero continuar vivendo isso. Quero cada dia mais me surpreender com o resultado dessa nossa loucura, que está dando tão certo. Sua música, seus textos, sua voz.... tudo me encanta. Você é um iluminado. Deus gosta muito de você, porque abençoa tudo aquilo que passa pela tua mão. Hoje eu já disse que te amo? Hoje eu já disse que sou sua fã? Obrigada diretor, obrigada autor, Obrigada Samuel Rangel.Analice em busca do homem perfeito é texto de Samuel Rangel, e estreou em Campo Largo dia 07 de Dezembro de 2007 sem música, com elenco bem menor que o atual, sem ensaios suficientes, e confesso agora pra vocês, que no meu caso, sem texto decorado, e ainda assim, conquistou desde então o publico.

Dia 05 de abril de 2008 estreou em Curitiba, aí então com uma estrutura melhor, com mais ensaio, porém, a peça acabou se estendendo por mais de duas horas, o que não imaginávamos. 523 pessoas encheram o teatro naquele sábado e emocionaram o elenco, que saiu satisfeito com o resultado.Resolvemos, então, que dia 03 de maio faríamos a segunda apresentação de Analice. Mesmo com receio de termos um publico menor, encaramos o desafio. O elenco todo se dedicou aos ensaio, à divulgação e ao sonho. Surpreendentemente, para nós, no meio de um feriado, onde todo curitibano que se preze desce pra praia, lotamos a casa com 563 pessoas. Um público maravilhoso, que entendeu o clima criado por nós. A nossa linguagem é o happening, e apesar de não estar relacionada com a palavra happy (felicidade), é o que estou sentindo no momento. A felicidade mais pura do mundo.

Obrigada amigos, família, público, elenco, apoiadores, Ice Beer Hot Bar, Brascal, Chair & Table, Thiago Giuriatti, BRMidia, Rádio Rock 91, Mauro Muller, André Malucelli, Drica, Meninas da Torcida 91 rock, guarda-roupa Maria Helena Cunha, guarda-roupa Evelise (Portilho), Gisele Menezes, Ândréa, Adriano Saldanha, LucianoFedalto, Paulo, ... ... ..."