quinta-feira, 8 de novembro de 2007

MÔNICA VELOSO, ANA MARIA BRAGA E A PLAYBOY (Samuel Rangel)

Não quero bancar o moralista (seria pretensioso da minha parte), mas também não quero, nem para mim nem para meu filho, uma vida imoral. Então este aparelho eletrônico chamado televisão, que me desperta todos os dias com o telejornal Bom Dia Brasil assim fez ontem também. Mas acho que estamos chegando a um ponto, onde é de se pensar na mudança do nome deste telejornal. Minha sugestão é simples. O nome deveria ser “POIS É BRASIL”, por que Bom Dia mesmo só para algumas celebridades deste país.

Quando acaba o telejornal, normalmente seleciono a Record, no Hoje em Dia, onde vejo outra abordagem das mesmas notícias (com uma conotação mais evangélica), e ali deixo a programação, pois estou bem interessado no que existe no Baú da Chris Flores. Gosto daquela moreninha fofoqueira com ar de intelectual. Acho mesmo ela bem bonitinha.

Mas ontem eu demorei a mudar o canal, e entra mais uma vez o programa “Mais Você”, com todo seu padrão “Global”. Como eu estava meio lerdo de sono, não deu tempo de alcançar o controle antes que Ana Maria Braga informasse que a entrevistada daquela manhã era Mônica Veloso.

Exatamente. A celebridade em evidência é nada mais nada menos que a jornalista mineira, que foi repórter e apresentadora de telejornais em Cuiabá e em Brasília (onde não foi só apresentadora, pois foi apresentada para Renan Calheiros), diz que foi produtora de moda e chegou a trabalhar com merchandising (ela realmente sabe fazer um negócio). E não é que ela também trabalhou em programas políticos de vários candidatos. Dá para entender? Pense de uma forma um pouco mais irônica então.

Não vou falar de suas duas filhas, uma do primeiro casamento (você se livrou de uma boa ex-marido), e uma segunda que teve no casamento de Renan Calheiros. Tudo bem. Renan era casado com outra mulher. Isso é só um detalhe. Não vou falar de suas filhas por elas não terem culpa alguma nessa história sórdida. Os processos de pensão alimentícia deveriam correr em sigilo, mas sigilo não é a especialidade da moça.


Mas então além de jornalista e "blá blá blá", essa moça aí tem outra profissão. Ela é a OUTRA. Espera um pouquinho. Então o leitor acha forte essa expressão? Seria verdade ou não? Ainda chamam de outra a mulher que se relaciona com homem casado? Concubina? Caso? Pega? Sei lá o que.

Caso. A verdade é que a coisa virou caso de polícia.

E nós então, os brasileiros que não desistem nunca, descobrimos que mil cambalachos foram planejados e executados só para pagar uma pensãozinha aí para a moça. E falo para a moça, por que com muito menos do que esse valor mensal, tem gente criando cinco ou seis filhos, e com dignidade por esse Brasil a fora. Pessoas que a Playboy não ousaria fazer uma proposta para posar em suas páginas.

Mas não basta saber do escândalo.

Então a moça, que já tinha conduta reprovável (ou não?), resolve então posar nua para a Playboy. E a revista masculina passa então a projetar a imagem da “bela morena”, nas bancas de revistas de todo o país, como veio ao mundo e como tão bem conheceu Renan Calheiros. Aliás, a Playboy deveria ter convidado o Presidente do Senado para participar do ensaio fotográfico. Quem sabe então a revista pudesse mostrar a suruba que esta virando este país. Mas não. Aliás, Sr. Renan Calheiros, já ouviu falar em camisinha? Mulheres lindas e maravilhosas também podem transmitir problemas.


E os brasileiros então ainda correm na banca para, mais uma vez, desembolsar seu duro dinheirinho com a moça.

Uma beleza.

E por aí já seria uma incoerência só. Mas não, pois faltava o toque “Global”. Dona Ana Maria Braga resolve então entrevistar a garota, com aquelas perguntinhas previsíveis: Como foi posar nua? Foi difícil? Ficou a vontade?

Com licença dona Ana Maria Braga, mas à vontade ela estava com Renan Calheiros. Bem à vontade. Tão à vontade que até hoje pagamos a pensão da vergonha.


E agora? Não devo permitir ao meu filho que assista “Mais Você”.

Quanto Ana Maria Braga? Parabéns pela produção.

Quanto à Playboy. Quem sabe quando meu filho fizer dezoito anos, eu mostre para ela um pouco da história desse país. Ilustrada inclusive.

Parabéns a todos.

POIS É BRASIL!!!!!