quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

AGRADECIMENTO A LILI MARLENE (Samuel Rangel)

Já faz algum tempo que venho recebendo respostas inspiradoras da amiga Lili para os textos que publico aqui. E por si só, bastariam aquelas respostas e comentários para que eu continuasse debruçando sobre esse teclado cansado, misturando palavras com vontade de esclarecer meus sentimentos e minha história.

Mas a amiga foi além. Recebo a notícia de que havia um presentinho para mim no blogue dela (http://thegirlunderthelantern.blogspot.com/). Carente que sou, fui como garoto procurar o meu tesouro escondido, e lá descubro que a amiga havia indicado este meu blogue para o prêmio ESCRITORES DA LIBERDADE.

Então meu muito obrigado é pequeno Lili.

Neste mundo louco onde os carros passam sobre as pessoas, e as pessoas ainda dirigem carros, receber esse reconhecimento é encontrar fios de esperança na humanidade. É saber que embora nós estejamos doentes, existem aqueles que andam recebendo alta. É descobrir que alimentos da alma ainda andam por aí nas mesas postas em corações alheios.

Quanto ao título do prêmio, queria apenas observar a poesia que nele encontro.

Escritores da Liberdade.

Escritores da Liberdade são na realidade aqueles escravos das palavras. Vassalos da sua própria expressão. Serviçais de suas emoções. E exatamente por se curvarem a tudo isso, escrevem a liberdade, com a liberdade de escrever.

Volto a falar que quando escrevo, escrevo imaginando o rosto de quem está lendo. Confesso aqui que sou dependente de você que está lendo esse texto agora. Escrevo pensando em um sorriso discreto, e do sorriso sou dependente químico. Eu consigo imaginar uma chacoalhada de cabeça, até que surge uma gargalhada. Pronto. A vida faz sentido

E sonho que agora tenho o que tanto precisava. A capacidade de fazer bem para quem sequer estava perto de mim, justifica minha existência e torna legítima minha permissão de viver.

Eu sempre escrevo desta forma e dominado por este desejo.

Mas se o silêncio das pessoas as vezes me traz um pouco de solidão, é por que preciso saber que alguém leu. Imaginar que ninguém lê isto que escrevo agora, é como se eu apresentasse as minhas peças para as lâmpadas do teatro.

Por isso humildemente reconheço que os comentários são importantes para mim.

E agora minha amiga Lili Marlene, posso dizer que se um dia eu realmente for um “escritor da liberdade”, quero ao menos ter todas as palavras para lhe dizer o quanto esse seu presente me fez bem.

Posso dizer ainda que os presentes são o que mais importa.

Considero presentes, aquelas pessoas que estão do outro lado da tela, lendo essas palavras que deixei aqui para você, justamente para você Lili Marelene, que sempre esteve presente neste Blogue.

Muito Obrigado

TROIS FOIS MERDE POUR UNE BONNE CHANCE (Samuel Rangel)

É hoje, e em dia de estréia o coração cresce. Vamos falar da vida e resolver nossas mentiras. Vamos sorrir desta grande piada e encontrar nossa estima pela imagem humana de nossos limites.

É hoje.

E que venha a inspiração de Osvaldo Montenegro para que esta noite seja Sem Mandamentos.

E que os olhos do palco e da platéia se cruzem em cumplicidade e amizade, palavras e emoções.

Que todos se identifiquem como filhos do mesmo acaso maravilhoso.

Então que seja!!!!!

"Trois fois merde pour une bonne chance"

Espero todos lá.