segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ROMPENDO O SILÊNCIO (Samuel Rangel)

Em virtude dos rumos da história, política passou a ser um assunto antipático, desconfortável, e que apenas interessava a alguns assessores pegajosos e interesseiros, capazes de qualquer coisa por uma nomeação para algum cargo.

E em virtude do nosso silêncio, e da vergonha que tínhamos de manifestar-se sobre política, surgiram verdadeiras aberrações das urnas. Políticos corruptos tornaram-se a grande maioria de todas as esferas do poder.

Mas se em nosso silêncio criou-se esse caos que hoje tantos nos afeta, reduzindo expectativas e sonhos para a população, transformando assuntos como segurança pública, saúde pública e educação pública, em uma perigosa roleta onde a minoria de sorte sobrevive.

E para promover um verdadeiro levante contra essa idéia de que o dever do estado é mera utopia de alguns tolos, é necessário que se rompa o silêncio. Esse silêncio deve ser rompido em dois momentos. O primeiro no momento de manifestar-se em relação ao apoio que damos, e o segundo, no momento de cobrar os resultados e reprimir exemplarmente esses eventos de corrupção na vida pública.

Rompo aqui o meu silêncio, e o faço em favor da candidata Renata Bueno.

Há muito tempo, minha grande amiga Larissa Paiva apresentou-me Renata Bueno. Desde então, além de compartilhar de uma amizade extremamente saudável, passei a testemunhar todo o esforço e dedicação de Renata à sua preparação para a carreira pública.

Tendo aprendido com seu pai, Rubens Bueno, os primeiro passos da vida pública, ainda dentro de seu ambiente familiar, Renata conservou todas as qualidades de Rubens Bueno, cuja participação na política paranaense foi extremamente benéfica ao nosso Estado do Paraná. Nas últimas eleições, Renata Bueno recebeu mais de vinte e quatro mil votos, revelando assim, tratar-se de pessoa séria e habilitada para representar seus eleitores na Câmara de Vereadores.

Normalmente, somos tomados pelo ceticismo que nos afasta das campanhas políticas, porém, esse ceticismo revelou-se extremamente nocivo à democracia, permitindo que políticos despreparados e de interesses obscuros tenham alcançado projeção política inclusive em nível nacional. Com isso o Bem Comum e o Interesse Público passaram a não mais figurar entre as prioridades políticas de nosso país.

Exatamente por isso, venho romper meu silêncio e manifestar todo meu apoio à Renata Bueno, indicando a você leitor o endereço de sua página como forma de conhecer um pouco dessa pessoa que tanto conheço e tanto admiro. A campanha de Renata se faz assim, com engajamento e dedicação das pessoas que realmente acreditam nela, reconduzindo a política ao rumo certo. Com Renata Bueno e mais políticos dessas qualidade moral, a política poderá servir como instrumento para a construção de um país, um estado e uma cidade melhor.

Permita-me assim pedir alguns segundos de sua atenção, para que acesse a página de Renata Bueno. http://www.renatabueno23010.can.br/

Caso seu candidato seja outro, a favor de quem você dedica a mesma confiança que dedico em favor de Renata Bueno, receba aqui meu apoio, e também meu convite para que rompa seu silêncio e participe da política ativamente, pois é da classe pensante deste país que o futuro depende para ser melhor.

Muito Obrigado

Samuel Rangel