quinta-feira, 12 de março de 2009

DE POUCAS PALAVRAS 03/09

CRISE X CRISE
.


Enquanto o mundo se coloca em esquinas pedindo esmolas, e enquanto americanos acampam como refugiados após perder suas casas, nosso presidente insiste que a crise não vai chegar aqui (ao menos é o que ele dizia).
.
E quem sabe, exatamente por isso, e pelo grandioso Brasil estar muito acima da crise, os deputados agora querem igualar seus salário aos dos Ministros do STF, míseros R$ 24 mil.
.
Sabendo que indústrias se esbarram em sindicatos, enquanto os trabalhadores aceitam uma redução de salários, essas bestas eleitas correm na contra-mão da história. E tudo isso para equiparar seus ganhos aos dos ministros do STF, que cá entre nós, já não gozam de bom juízo.
.
OUTROS LADRÕES
.
Deixando de lado aqueles que roubam com procuração, a canalha pobre da bandidagem anda tropeçando nos bigodes. Um ladrão foi preso ao ser encontrado dormindo no carro que furtava. Outro, após deixar a casa que furtou levando quinquilharias que não chegam a R$ 24 mil, esqueceu seu Alvará de Soltura, denunciando assim o nome da sumidade.
.
Seja como for, em tempos de crise ou não, dormir em serviço, ou desídia com documentos podem acarretar demissão.
.
Os deputados poderiam dormir em meio a votação de seus próprios salários.
.
O GORDO E O MAGRO
.
Ronaldinho Fênix ressurge dos lipídios, mas ainda em meio a eles, fazendo dois gols em três jogos,

... e me fez calar.

Eu que andava dizendo que futebol é esporte, e que em formas arredondadas ninguém jogaria nem em meu time de divorciados, sou agora obrigado a testemunhar o ressurgimento.
.
Mas realmente a falta de gordura não diz nada em relação ao Futebol. Eu como Coxa-Branca, venho sofrendo com os resultados magros dos magrelos do Coritiba. Resta-me o consolo de ver o Cianorte vencer, embora espero que o Leão do Norte no próximo confronto não repita o resultado.
.
O que me preocupa contudo, é que heróis viram símbolos, e não gostaria eu de ver Kenrison, após ganhar títulos se aventurar com “homem mulher” nas noitadas que o esporte permite.
.
Mas será que permite?
.
O TODO PODEROSO
.


Se houvesse tecnologia suficiente, dinheiro suficiente, interesse suficiente e gente suficiente, seria interessante gravar uma versão paranaense da comédia O TODO PODEROSO, interpretado por Jim Carrey.
.
A versão das araucárias poderia tratar de um governador em final de mandato, que percebe que em virtude de todos os seus desmando, seu poder está por ruir. Também poderia contar paralelamente a história de um secretário menino trapalhão, chefe de uma polícia que tropeça em seus baldinhos de praia.
.
Resta perguntar ao roteirista, se o fim da história também seria conduzido para uma conscientização do Todo Poderoso, que ao se perceber de seus abusos, ficaraia arrependido. Cairia ou não em um arrependimento profundo?
.
Esta dúvida surge em função do sucesso um pouco menor da segunda montagem, com o título de “A Volta do Todo Poderoso”, onde um político chamado de louco construía uma arca em a enchia de toda espécie de animais que estava protegendo.

Mera coincidência.
.
Onde a arte imita a vida, e a vida para muitos é viver fazendo arte, mas como se fossem crianças.
.
O TEMPO DE RUBINHO
.
A notícia de que Rubinho permanece mais tempo na Fórmula 1 surpreendeu algumas pessoas. Porém, em que pese minha admiração por este ícone do automobilismo nacional, é de se convir que a notícia não pode causar qualquer surpresa.
.
Levando-se em conta que Rubinho sempre levou mais tempo entre a largada e a chegada em relação a outros corredores, é de se concluir que realmente é natural que ele passe mais tempo correndo.
.
Quem é mais lerdo passa mais tempo na pista.
.
ANIVERSÁRIO DE EBE
.
Presença de Julio Iglesias no aniversário da apresentadora despertou curiosidade dentre as inúmeras estrelas que foram prestigiar a humilde festa. Será que a apresentadora estaria de romance com o cantor que comemora 50 anos de carreira?
.
A curiosidade acabou quando Ebe disse que “gostaria mesmo é de namorar Roberto Carlos”.
.
Julio Iglesias não se manifestou sobra o assunto, mas acreditamos na participação de Ebe no show de final do ano do “Rei”.
.
CANGURU QUE NÃO É PERNETA
.
Amor! Não é o que você está pensando!
.
Austrália um casal é surpreendido com os pulos de um Canguru em sua cama. Dizem que o animal invadiu a casa, mas o marido suspeita de que a mulher tenha aberto a porta.
.
Depois do Canguru Perneta de Magda que colocou pimenta no Sai de Baixo, o Canguru com as duas pernas bem ativas parece que não queria sair de cima, da cama.
.
EFICIÊNCIA NA SEGURANÇA PÚBLICA
.
A Polícia do Rio de Janeiro prendeu os bandidos que atiraram de um penhasco um casal após assalto.
.
O interessante é que enquanto a polícia não tinha a menor ideia de quem eram os meliantes, a investigação promovida pelos traficantes da favela foi rápida e eficiente. Segundo informações, os traficantes encontraram os autores da atrocidade, e após uma sessão de espancamento e tortura, expulsaram os quatro da favela.
.
Em tempos de crise e com a possibilidade da terceirização de serviços públicos, assusta a ideia de saber que traficantes seriam mais eficientes nas investigações do que a própria polícia.

Nenhum comentário: