segunda-feira, 2 de março de 2009

FÉ E GRATIDÃO


Essa não é uma daquelas correntes, dizendo que se você fizer isso ou aquilo, coisas maravilhosas vão acontecer. Também não é um texto que pede para você repassar para seus amigos. Este texto é apenas um testemunho, e não tem qualquer outra pretensão além de propor uma reflexão.
.
Uma sequência de fatos desastrosos cuidou de fazer do meu início de ano bem difícil. Decepções, acidentes e incidentes, escureceram os meus dias do final do verão. Como sou de uma família acostumada às dificuldades, apenas aceitei isso como mais uma daquelas fases que nos colocam a pensar o que fizemos de errado.
.
E quando tudo fica escuro, normalmente nos deprimimos e nos fechamos, como forma inclusive de evitar que o mal se alastre, e que as dificuldades aumentem. Porém, é nos escuro que podemos perceber com mais atenção as coisas que realmente brilham. Desde a menor das estrelas até as luzes da rua, ou do quintal de nossa casa.
.
E no meio desse escuro, eu, filho ausente muitas vezes de minha fé, encontrei um inspiração. Como o filho que encontra dificuldade, procurei o colo da Mãe. Não a minha mãe que comemorou suas Bodas de Ouro no sábado, mas justamente a minha e a sua mãe. Em silêncio, e no escuro, ergui uma prece e um pedido à Nossa Senhora. Coloquei-me sob seus olhos em meus erros e acertos, e apenas me comprometi a testemunhar publicamente os resultados deste maravilhoso encontro.
.
E este texto tem somente esse objetivo, não por uma obrigação moral, mas uma obrigação de gratidão. Após esse simples gesto de buscar o colo da Mãe com a serenidade materna, a luz voltou e suas bençãos se estenderam e trouxeram-me a felicidade novamente.
.
Muitas vezes buscamos a felicidade em torno de nós, uma felicidade palpável, material. Mas justamente quando percebemos a fragilidade de tudo que é material, erguemos os olhos para um horizonte maior. E ao nos desprender do mundo material, e encontrar em Deus e na Fé um refúgio, passamos a entender os reais valores da vida.
.
E nessa minha vida, uma vida abençoada pelas dádivas divinas, venho agradecer o tudo e tanto que me foi oferecido gratuitamente.
.
Embora não seja este um texto dentre aqueles tantos, peço que ele se revista da forma de oração, a oração mais sincera que um filho pode dedicar à sua Mãe, ao seu Pai, e espero, com o brilho que somente a fé e a certeza do universo espiritual pode proporcionar.
.
Sou grato a Nossa Senhora e a Deus Pai.

Nenhum comentário: