quinta-feira, 13 de setembro de 2007

DE ONDE VEIO ANALICE? (Samuel Rangel)

Perguntaram-me de onde veio Analice.
Analice não é nenhuma mulher, pois na realidade tem um pouco de todas as mulheres.
Analice é a caricatura da paixão, alguns rabiscos de amor, temperada com lágrimas e sorrisos.
Analice surgiu para mim como a mulher ideal. Aquela que tornou-se encantadora por ter tanto se desencantado.

E quando criei Analice, ela em sua busca pelo homem perfeito, confesso que me apaixonei pela minha criação.

Mas não foi amor não correspondido. Analice deu-me o melhor presente que um escritor de teatro pode ter. Ela cativou aos leitores, criou espectativas, despertou curiosidades, e conquistou sem dúvida nenhuma uma multidão de torcedores. Percebi isso ao notar que o blogue foi visitado por mais de oitocentas pessoas em apenas dois dias.

Obrigado Analice.

Analice vai brilhar no palco. Vai sim.
Quando a atriz lhe der corpo, estarei eu da cochia vendo minha paixão criar vida.
E lá estará ela, vivendo seus tropeços, sorrindo e chorando.
E quem sabe Analice seja exatamente isso. O melhor retrato da vida.
Encontros e desencontros. Encantos e desencantos. Sorrisos e lágrimas. Palavras e silêncio.

Ah essa Analice maravilhosa.

De tudo, resta-me um pouco de tristeza em saber que é só um personagem, mas a alegria de saber que encontrarei um pouco dela em cada mulher que a vida me trouxer.

Lembrei-me de ter escrito um texto que falava das mulheres, vagando na escuridão em busca do homem perfeito, perdidas tal qual escoteiras com o mapa errado da floresta.
Chama a atenção essa parte:
____________________________________________

Enquanto as mulheres correm em busca do homem perfeito, tal qual escoteiras com o mapa errado da floresta (essa comparação eu adoro fazer), nós homens, pobres mortais em nossa infinita imperfeição, desde a tampa que nunca abaixamos, temos que dar apoio a esta comunidade (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34155314).

Quem sabe assim, as mulheres um dia nos perdoem, e nos amem como mascotes.Aquele que pode até fazer um xixi fora do lugar, mas continuará sendo amado, acariciado e com um espaço todo especial no colo dela. E não será por ter errado a mira que deixará de ser chamado de Gudi Gudi da Mami. Sempre.

Quem sabe assim nossas barrigas mais protuberantes sejam perdoadas, e o trauma de andar de mão dada com um barrigudinho feinho seja superado.

Quem sabe, essa comunidade ajude-nos a alcançar o perdão do futebol de sábado a tarde.

Quem sabe assim possamos alcançar a nossa tranquilidade.

Quanto ao "Mapa Errado da Floresta"?

Esse existe aos montes por aí.

Nas academias onde alguns rapazes cultuam os músculos. Ou em lojas de marca onde o rapaz veste a calça jeans e olha no espelho do provador (aquela viradinha clássica) para ver se a bundinha ficou legal. Em tantos e tantos lugares que com certeza, se você tem um mapa, provavelmente ele seja mais paraguaio do que aquele "nyke" que comprei e durou uma semana.

Rasgue o mapa e enfrente a realidade.

Assim poderemos, perdoados e compreendidos, amar a vocês mulheres sempre e mais, tanto e quanto sua grandeza nos obriga.

______________________________________

Quanto ao final da história de Analice, peço mais uma vez perdão, pois seu lugar é no palco.
Seria tolice minha querer extrair toda a arte na vida de Analice apenas com palavras.
Em breve estréia a peça.
O Elenco já esta quase pronto.
Só mais um pouquinho de paciência.

Nenhum comentário: