domingo, 19 de agosto de 2007

Fim de Festa (PAN)

30 de julho de 2007 23:10 23:10
assunto: Fim de Festa


Acabou o Pan-Americano.

E eu quase nem percebi, pois havia esquecido minha televisão largada na Globo, e o Faustão, como ninguém, mais que todo mundo, havia dispensado a transmissão da festa de encerramente para divulgar o belo trabalho cultural da Banda Calypso, encabeçada às cabeçadas por uma cantora que diz ser a "cantora mais completa do Brasil".

Tirando a completa imbecilidade do tema, já que a festa acabou, nós, os brasileiros que tentaram alguma alegria nas medalhas que conquistamos, devemos começar a limpar o salão.

Mas antes convido a todos a uma reflexão.

Então, como nos fins de festa, sentamo-nos a mesa abrindo a última cerveja. Acho que é de sentir algum orgulho pelos jogos e pelo desempenho de nossos atletas. Fomos compententes o suficiente para conviver durante esses dias com um Rio de Janeiro um pouco melhor. Quem sabe por que os traficantes pararam para ver os atletas descobertos nas favelas, ou mesmo, por terem emprestado as baterias das Escolas de Samba. Mas quem sabe por que mil e quinhentos voluntários tenham vindo em grande parte dos morros cariocas.

Não sei se realmente o Rio ficou melhor, ou se a Globo resolveu abafar o caos, mas como a cobertura do acidente da Tam foi completa, acredito que realmente o Rio tenha melhorado um pouco nesses últimos dias.

E se aconteceu, quem sabe isso seja fruto da união de alguns interesses e esforços. A iniciativa privada, o poder público e a população, uniram-se com o objetivo de candidatar o Rio às Olimpiadas de 2016. Parabéns.

Mas já que estamos limpando o salão, é de se aproveitar e jogar todo o lixo fora.

Se limparmos bem esse grande salão verde e amarelo, quem sabe possamos mandar embora aqueles que nos impedem de gritar "Eu sou brasileiro, como muito orgulho, com muito amor'. Vamos limpar deste salão aqueles que não são brasileiros de verdade, aqueles que ofendem o orgulho desse país, e principalmente aqueles que não tem amor pela pátria e pelo povo brasileiro.

Vamos convocar os novos voluntários para um Brasil melhor.

Samuel Rangel

Nenhum comentário: