domingo, 19 de agosto de 2007

A PROSTITUIÇÃO por Samuel Rangel




A Prostituição

Indicada por alguns como a profissão mais antiga do mundo, a prostituição sempre foi cercada de olhares reprovadores. Alguns códigos penais a classificaram como crime. E na história antiga surgem inúmeros relatos de que prostitutas eram apedrejadas publicamente.

Passaram-se dois mil anos e nas esquinas das grandes capitais, é fácil encontrar inúmeras garotas com suas roupas vulgares e sensuais. E a prostituição ganhou seus novos adeptos do sexo masculino, alguns com sexo indefinido e outros que nem se pode dizer que têm sexo, diante de sua tenra idade.

Mas dentre as novas prostitutas, existem as piores. Existem aquelas que realmente merecem o apedrejamento moral, em vias públicas, e perante toda a sociedade, para que algum dia quem sabe, possamos retornar a algum momento mais feliz da humanidade.

A diferença entre as novas prostitutas, é que as velhas meretrizes cediam seu corpo por um punhado de moedas, mas as novas, que ingressam no mercado paralelo, são aquelas que vendem a alma por qualquer dinheiro, por qualquer vantagem. O dinheiro lhes é tão encantador que são capazes de tudo.

Em breve saberemos quem são as prostitutas de corpo e alma. Não se sabe se são aquelas que permitem que um avião danificado embarque quase duas centenas de passageiros para não obstruir lucro nos negócios. Não se sabe se são aquelas que desviam as verbas de obras públicas ( e a pista de Congonhas é Pública?). Não se sabe se são aquelas que sob as luzes da política, aproveitam todo e qualquer poder para negociar vantagens e cargos, e tudo para embarcar em um carro luxuoso, ou dar aos incompetentes endereços em bairros nobres.

Pois bem. Se nobre é a palavra, falta algo de nobre às prostitutas. Quem sabe nem tanto a aquelas que emprestavam seu corpo, mas com toda certeza a essas que transformaram sua alma um pacote de macarrão instantâneo que se pega no mercado.

Qualquer um de nós tem a opção de se prostituir ou não. Advogados, médicos, empresários e etc.

O que você fez pelo dinheiro hoje ?

Nenhum comentário: